Time mais experiente

 

As indicações são de que o técnico da Chapecoense, Guto Ferreira, vai escalar uma equipe mais experiente e forte fisicamente para o jogo contra o Vitória, em Salvador, às 11 da manhã de domingo.

A provável escalação: Danilo, Gimenez, Marcelo e William Thiego, Sergio Manoel, Josimar, Moisés, Cleber Santana e Lucas Gomes, Silvinho e Bruno Rangel.

Saem do time Hyoran e Lucas Mineiro. O primeiro mais uma vez não soube aproveitar as oportunidades e o segundo está muito verde ainda para uma Série A. Na verdade Guto Ferreira está reconhecendo erros e isso é muito bom, pois a busca pelo acerto foi deflagrada.

E com este time o técnico ainda precisa conversar com o goleiro Danilo para que ele melhore a reposição de bola e saída do gol. A zaga a dupla precisa se comunicar melhor. No meio Cleber Santana (foto) precisa voltar a jogar, pois desde a suspensão pelo terceiro amarelo seu futebol decaiu. Com esta formação é muito mais conversa e ajustes do que qualquer outra coisa.

Na Série A é preciso time com imposição física. E com tal escalação a Chapecoense estará bem mais encorpada.

Havia a possibilidade de Claudio Winck aparecer pela ala direita, com Gimenez caindo pela esquerda. O problema é que Winck se mostrou inseguro para voltar agora, devido a lesão. Ao menos foi sincero. Com Alan Ruschel o técnico ainda não pode contar.

São os desafios normais dentro de uma competição longa e complicada como a Série A do Campeonato Brasileiro.

O técnico Guto Ferreira tentou apostar em alguns nomes, pois ele sabe da importância da base, mas ainda se mostra cedo para lançar alguns nomes.

A Chapecoense precisa agora de firmar na tabela. Ela está entre a cruz e a espada, entre o G4 e a zona de rebaixamento e isso ocasiona um pressão incômoda.

Perdeu apenas um jogo, mas empatou bem mais do que ganhou e isso ocasiona apenas um rendimento médio.

Pontuar é sempre importante, mas a necessidade dos três pontos é quase uma emergência.

5 comentarios para “Time mais experiente”

  1. Moraesão disse:

    Tenho a impressão de que quando esse Rafael Bastos entrar no time não sai mais.

  2. Augusto disse:

    E o Boeck? Danilo tem vaga cativa no time? A fragilidade da nossa bola aérea passa também pela insegurança do Danilo. Não custa nada testar uma mudança, afinal é pra isso que se forma um elenco.

  3. Marcelo disse:

    Espero morder minha lingua, mas com essa formação vamos colher no máximo um empate.
    Será que ó Rafael Lima está tão mal assim que não pega o lugar desse Marcelo? Na lateral direita o Gimenez tb ta uma lastima mas ai vc olha pro banco e ve o Winck que até agora não mostrou a que veio.
    Danilo, muito inseguro. Precisa pegar um banco!!! Outra, podem até esses vinagre aqui do blog criticar mas é a verdade.
    Tem jogo que mão é pro Bruno Rangel. Se não acontece um penalti pra ele bater fora disso não acontece nada. O esquema não o favorece. Os ultimos dois jogos eram jogos pra entrar com o Kempes que é mais brigador.
    Meio campo ta brabo! Não marca e não cria. Só bago pra frente!
    Ta feia a coisa.

  4. MATHIAS disse:

    o time vai jogar com 11 em campo. já é um avanço. com 11 jogando, mesmo não sendo a formação ideal e, o guto sabe disso, vamos ganhar o jogo.

  5. Augusto disse:

    Tem que povoar o meio campo. Esse 4-3-3 não está funcionando. Chega Guto, chega de fazer o torcedor sofrer. Respeitem a torcida.

Deixe um comentario