Guto Ferreira na Boa Terra

A pressão é gigantesca sobre Guto Ferreira para ele assinar contrato com o Bahia.

Quando fechava o post não havia uma decisão sobre o assunto, de forma oficial.

O fato é que envolve dinheiro e no mínimo quatro pessoas, o técnico, seus dois auxiliares e o procurador deles.

Dizem que a oferta seria de R$ 300 mil mês para o trio, o que é quase o dobro do que eles ganham na Chapecoense.

O único trunfo do Bahia na oferta é a própria soma ofertada. A Chapecoense leva vantagem por pagar em dia, estar na Série A, ter ainda capacidade de investir um pouco mais nos profissionais, ter um projeto definido e por estar muito bem na competição, na sétima colocação a dois pontos do G4 e com campanha semelhante a do São Paulo e Flamengo.

A missão do Bahia é voltar para a Série A. Missão complicada em um time instável, que já mandou técnico embora e que pode sim perfeitamente fazê-lo de novo.

O Bahia não está mal na Série B. É o quinto colocado com 17 pontos, os mesmos do que abre o G4 que é o Náutico, portanto, se eles mandam embora um técnico com uma campanha dessas, imagina em três ou quatro derrapadas na sequência o que eles farão.

O dinheiro pesa e não adianta negar, mas é preciso também pensar em estabilidade, segurança, multa rescisória e seriedade dos dirigentes.

Se Guto sair será um baque, pois o conjunto está formado e tem nele o arquiteto. Contratar outro é sempre complicado e o mercado não tem ofertas muito interessantes para o patamar financeiro da Chapecoense.

Não vejo a troca da Chapecoense pelo Bahia como um avanço na carreira, vejo apenas uma oportunidade financeira que não é nada excepcional em comparação com a realidade atual. Vamos aguardar as movimentações no tabuleiro.

21 comentarios para “Guto Ferreira na Boa Terra”

  1. Silvio SZ disse:

    Pelo o que oBahia quer pagar p/Guto, no minimo os baianos querem erro zero no trabalho de Guto.
    Aí quero ver se perde uma, empata duas ganha uma e depois perde duas, com certeza Guto fica sem emprego, mas isso vai ser problema dele.

    EU penso assim: Se for para o bem da Chapecoense, entao Sr Guto va’ logo embora.

    Tem mujito tecnico bom esperando essa boca na Chape.

  2. Moraesão disse:

    O Bahia vai subir de certeza e com qualquer técnico. Se não subir vai ser o maior fiasco da história. O dinheiro que os caras tão gastando em contratações não é brincadeira…quero ver depois. Um exemplo é o Sport, ano passado tava com um timaço pagando 300 mil pra tudo quanto era jogador agora ta aí na zona de rebaixamento, esse povo não aprende.

    Se o Guto sair fazer o que? Acho que quem mais perde é a chapecoense com isso, pois o time com ele está certinho. Vamos esperar, mas se ele realmente quer se tornar um grande técnico e despontar no cenário nacional, não é escolhendo um Bahia na série B que irá conseguir. Se sair que saia pra um time da série A.

  3. BC disse:

    Companheiro, definitivamente, vc não sabe absolutamente nada sobre o ESPORTE CLUBE BAHIA. Deveria se informar um pouco antes de falar tanta asneira.

  4. Moraesão disse:

    É gente, acho que o homem vai mesmo. Uma pena. Só espero que não leve nenhum jogador da Chape junto, que seja ao menos ético.

  5. Pedroso disse:

    Se ele for, será só pelo lado financeiro. Campeão da Série B dificilmente ele será, pois o Vasco tá redondo. No máximo ele vai deixar o time no G4, o que será apenas obrigação, pois Bahia montou elenco de Série A, está gastando os olhos da cara esse ano, querem subir a qualquer custo. Na Chape ele teria chance de fazer uma excelente campanha na Série A e sem dúvidas ano que vem iniciava a pré-temporada em um time grande. Mas se tão mesmo oferecendo 300mil reais por um contrato de 1 ano e meio, acho que ele vai acabar aceitando. Não acho que o time vai desandar com a saída do Guto. Acredito que o novo técnico pode até acrescentar, pois terá mais liberdade para fazer algumas mudanças no time titular, que a torcida está pedindo ha tempos. Como Boeck no lugar de Danilo, e testar Demerson na zaga. Vamos aguardar o desfexo.

  6. Pedroso disse:

    E que o Guto Ferreira seja homem o suficiente pra decidir isso até amanhã, sem enrolar, pra que a diretoria possa refazer o planejamento o quanto antes indo atrás de outro treinador. E não tem essa de entrar em leilão, Guto já ganha um ótimo salário. A diretoria aumentou o salário dele após o catarinense por iniciativa própria. O cara teve sua valorização. Se topar sair por dinheiro, boa sorte, mas que a Chape feche as portas pra esse profissional. Sair da Chape pra ir pra um clube grande tudo bem, mas ir pro médio Bahia, que disputa a Série B, é uma grande desconsideração com a Chape, então que fique longe do clube. E aos torcedores que tão chorando, parem. A Chape chegou onde está graças aos nosso dirigentes e a verdadeira torcida que abraçou o clube. Se tem um jogador/técnico que podemos dizer que é também responsável direto por estarmos onde estamos, essa pessoa é o NIVALDO. Esse sim é nosso IDOLO eterno! O resto vai passar e a Chape vai ficar!

  7. Ghioni disse:

    Guto bom treinador, mas igual ele tem varios por ai. não sera nenhuma catastrope ele sair.

  8. Augusto disse:

    Catastrope

  9. Paulo disse:

    Complicado a saída, mas faz parte não adianta, futebol é sujo e o que conta é grana, (Tite até domingo fazia protesto abertamente e não suportava o tal Del Nero e a corja que comanda a CBF, ontem até beijo se deram os dois bacanas, que fiasco diga-se de passagem), então desde a contratação de um jogador até a sua titularidade “comprada” é assim, e sempre será, seja clube medíocre até um Real, Barça… acho que se ele ficasse teria definido já, estaria esperando uma contra proposta da chapecoense? algo que não chegue perto mas que aumente “alguma coisa” seus rendimentos fixos?

    Acho que a nossa ética e seriedade nessa hora contam ponto a nosso favor, guto vai encher os bolsos mas andar 3, 4 anos pra trás na sua carreira… é uma pena, mas que vá suba pra série A, perca a copa nordeste e em Abril, Maio esteja no mercado novamente… até um clube pequeno médio cogite a sua contratação… e assim a vida segue…

    acho que é hora de chamar o capitão o Nivaldo e os demais lideres e conversar, qual a ideia do grupo de jogador… até mesmo sugestões deviam ser ouvidas… por hora Ganhar do Atlético folga na tabela e ver os próximos capítulos.

  10. Alecsandro disse:

    Guto é um bom treinador, está fazendo um bom trabalho e fala o que a torcida vê, sem inventar desculpas por más atuações ou historias mirabolantes para tentar explicar o inexplicável, como fazia uns e outros que a pouco tempo estavam por aí. Mas não é nem um Guardiola insubstituível, que a diretoria tenha a sabedoria para escolher o cara certo, que tudo se ajeita.

  11. Alecsandro disse:

    ….e tá bem certa a diretoria em não cobrir a proposta, a politica de pés no chão adotada até hoje, está dando certo, não vale a pena comprometer as finanças do clube por causa de um técnico (vá que por uma desgraça a chape caia com o Guto, já pensou assumir um contrato de 300.000 para um time de serie B sem a verba da TV??), temos vários exemplos, mesmo aqui em SC, de clubes que fizeram esse tipo de loucura, e hoje estão na miséria.

  12. thiagao, sincero disse:

    na boa.. se a chape perder 4 jogos seguidos.. vai balançar e pode até cair.. então ele tem que pensar no que é melhor pra ele.. mas eu acho que ele consegue coisa melhor nesse cenario ai.. quem sabe um cruzeiro, flamengo, foi cogitado no corinthians.. mas se acietar o bahia.. boa sorte para o rapaz!

  13. Tiago disse:

    É um grande profissional e seus resultados aqui são muito bons, isso é inegável. Acho que vale o esforço pra tentar manter, porém até um limite. Aumentando um pouco o salário ou a multa rescisória. Caso não aceite muito obrigado, e vamos atrás de outro.

  14. Roberto disse:

    Sim, Guto não é insubstituível, claro que não. Mas falem aí um nome bom que poderia vir no lugar dele… não tem muitas opções não…
    Só não vale fazer piada…

  15. Jonas disse:

    tem o suca dando sopa, ou eu repatriaria o mauro ovelha…ou ainda renato gaucho ta ai a um tempo no mercado…baita tecnico

  16. Samair disse:

    Eu acho o guto bom treinador desde de a epoca da ponde preta….se ele for, agradecemos pelos seus serviços prestados…e vamso em busca de outro trinador dentro das nossas realidades

  17. Costa disse:

    Algumas considerações:
    O Bahia é um grande time de um grande estado e uma enorme torcida. Não achemos q ir para lá é sinônimo de retrocesso, pelo contrário. Só um exemplo bem prático, é claro, relevando as devidas proporções. Mano Menezes deixou o Grêmio e foi para o Corinthians na série B. Depois, isso alçou ele à seleção. Claro que Chape e Bahia são clubes menores. Mas o q tem q ficar claro, é que temos q olhar pela ótica de que o Guto prestou um ótimo trabalho pela chape, e isso merece ser enaltecido. Ficando ou saindo, espero que tanto a nossa querida Chape, quanto o Guto, tenham muito sucesso.
    Não vamos agir como mulher traída ou marido corno. O caso é extremamente racional, o guto deve pensar na sua qualidade de vida, e a chape se quiser ser grande, não pode se achar dependente de um técnico. Claro que sempre há uma perda inicial pela quebra de continuidade do trabalho. Mas um time estruturado como a chape tem plenas condições de tocar a vida com a estrutura organizacional que possui hoje.
    Não quebremos a cabeça, não guardemos mágoa. A vida segue e seguiremos forte!

  18. Samair disse:

    qto ao mercado de tecnicos nao ta facil msm… no mercado tem o carpegiani, gilson kleina, mario sergio e até o fanfarrão do leão são nomes que me agradam, acho q fora da realidade só o carpa, mas quem sabe por 200k ele nao vem, a solução seria tentar tirar algum tecnico de algum clube… ederson moreira do goias, vagner do vitoria, ate eduardo batista da ponte, são bons nomes…. se o guto sair, espero sinceramente e nao venha jorginho ou eutropio da vida…

  19. Samair disse:

    ederson na verdade nao ta mais no goias foi mandado embora na zona de rebaix da serie B, kkkkkkkkkk…mas ainda acho uma boa

  20. Jr Verdão disse:

    Pelo jeito vai mesmo, garantiu que estará comandando o time contra o Atlético PR, se não quisesse já tinha dito que ficaria. Pena, vou perder um cliente.
    Tem muito técnico que vai se oferecer para trabalhar na Chape, não tenho preocupações quanto a isso, só dar continuidade num trabalho de sucesso.

  21. Augusto disse:

    O Agenor Piccinin tá só esperando o telefone tocar.

Deixe um comentario