Guto fora

 

A força econômica tira Guto Ferreira da Chapecoense.

Não me venham com desculpas de projeto futuro, clube de massa ou outras esfarrapadas estratégias de procuradores de profissionais da bola. Foi dinheiro e nada mais. E não existe nada de errado nisso.

Errada foi à forma como tudo foi conduzido. O técnico Guto Ferreira não soube lidar com o assunto e se atrapalhou todo. O time sentiu e dentro de campo a atuação contra o Atlético-PR foi ruim.

O presidente Sandro Pallaoro ficou muito contrariado e desejava que o assunto estivesse encerrado ainda na segunda-feira passada. Tudo se arrastou até sexta-feira.

O Departamento de Futebol agiu, mas ficou refém de um sim do Bahia, que veio.

Os valores tratados publicamente são grandes. Segundo o próprio Guto disse para os repórteres que cobrem a Chapecoense, ele pediu R$ 480 mil para toda a comissão técnica. Se o Bahia aceitou a pedida não sei, mas no mínimo ficou bem perto disso.

O profissional Guto Ferreira fez um grande trabalho aqui. No ano passado ele tirou a Chapecoense da crise após a entrada na zona de rebaixamento, retomou a campanha e manteve a Chapecoense na Série A. Realizou uma Copa Sul-americana exuberante e por muito pouco não eliminou o River Plate, na época o Campeão da América. A Chapecoense foi apontada por alguns como a campeã moral da competição.

No Campeonato Catarinense deste ano a conquista veio calcada em uma campanha impressionante. Foi muito, mas muito superior.

Entrega o time com 10 rodadas na Série A, com apenas uma derrota, com exagerados seis empates e importantes três vitórias. Está a dois pontos do G4 e a seis do Z4.

Deixa por aqui também boas amizades. Muito bom no trato pessoal, educado, inteligente, sabe tratar com a imprensa, fez amizades boas através do tênis, seu esporte nas poucas folgas e desbravou os restaurantes de Chapecó.

Fez um trabalho muito bom. Desejo a Guto Ferreira toda a sorte e que sua carreira siga na curva ascendente.

 

 

10 comentarios para “Guto fora”

  1. Silvio SZ disse:

    Graças a Deus meio tarde mas enfim acabou essa novela mexicana. Nao da para jogar esse mal conduzido assunto no colo do Guto pq sinceramente a cabeça dele pensando nos 400 e tantos mil por mes nao é facil para administrar.

    Na vdd o plano dele era ficar aqui por muito tempo,só que a baianada entrou na vida dele com todo esse dinheiro aí nego véio nao tem jeito.

    Mas a diretoria ja sabia que era impossivel segura-lo ha 10 dias atras, portanto o novo treinador deve ser anunciado hoje, caso contrario fica parecendo ingenuidade.

  2. Moraesão disse:

    kkkkkk gostei da parte desbravou os restaurantes de Chapecó kkkkkkk. Dá pra ver pela barriguinha do homem. Mas foi um dos melhores técnicos que passaram por aqui ultimamente, fez um grande trabalho. Saiu pela porta da frente. Vida que segue.

  3. Augusto disse:

    Espero que a CHAPECOENSE feche as portas pra esse sujeito. E que agora busquem um treinador que goste de vencer e não só de empatar. Guto deu um passo atrás na carreira, vai perder credibilidade junto aos clubes. Já já estará sem emprego e se sujeitando a treinar um Bragabtino da vida. Uma escolha errada afeta toda uma vida
    Todo azar do mundo pra vc Guto, estarei pessoalmente fazendo um trabalho junto ao Pai Walter pra ficar a sua carreira.

  4. Samair disse:

    Dinheiro é dinheiro….ganhar o dobro do que vc ganha….poh, nao tem quem segure…se eu recebesse essa proposta em minha atual profissão, nem pensaria duas vezes, por mais que eu goste do meu trabalho…mas dinheiro faz a diferença.E por entender a situação não desejo mal algum pra ele, desejo sorte, fez um bom trabalho aqui.Mas ontem ele poderia ter sido mais direto e não ficar de voltinhas….

    Com certeza a diretoria ja esta com cartas na manga….espero sinceramente que não seja o fracassado do Galo….

  5. thiagao, sincero disse:

    é verdade samair.. e outra.. quem ta com raivinha por ai.. destilando magoa ppor todos os lugares, pense o seguinte.. se perdesse 3 jogos.. e iria acontecer, estariam pedindo a cabeça do técnico e falariam, devia ter ido quando pode embora e tal..
    é a vida..

  6. Jr Verdão disse:

    Concordo com o Moraesao, baita técnico, realmente um dos melhores, senão o melhor que veio. Mas não tem como segurar com todo esse valor. Só não dá para vir com nomes como Antonio Carlos do Juventude. Se for mesmo o Caio Jr tá locodebom.

  7. Paulo disse:

    Rogério Zimmermann do Brasil-RS, Fernando Diniz – Audax seriam nomes com o nosso perfil – treinadores jovens estudiosos do futebol e em busca de algo a mais, e não um Caio Junior, um técnico com passagens por Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Grêmio, que não deu certo em lugar algum, ganhou apenas um Baiano (convenhamos não conta) e teve como proposito de carreira ganhar dinheiro e só, com todo respeito não vai acrescentar em nada ao clube…

    Nome dos piores possíveis, tomara que não seja verdade…

  8. Augusto disse:

    Contratar Antônio Carlos, do Juventude. Esse sim é foda.

  9. Moraesão disse:

    Caio Junior no tempo do Plameiras tinha a expectativa de se tornar um grande técnico, acabou não vingando. Depois não vi nenhum outro trabalho seu relevante. No entanto tem perfil parecido com o do Guto Ferreira, é um técnico que sempre foi promessa mas precisa de um grande trabalho pra deslanchar, é um treinador que gosta de times mais técnicos que arma os times pra jogar e não se defender.

    Não seria minha primeira opção, mas a Diretoria deve saber o que faz. Vamos torcer que aquela que vier consiga fazer um excelente trabalho a começar por recuperar a força da Arena Condá.

  10. Pedroso disse:

    Caio Júnior tinha potencial. Despontou no Paraná Clube, levando o time pra Libertadores da América. Depois acabou não se concretizando. Eu só espero que ele esteja motivado, pq conhecimento de futebol ele tem. E realmente, ele arma times mais ofensivos. Acredito que ele logo de cara vai tirar Silvinho ou Lucas Gomes e botar mais um homem no meio-campo, provavelmente o Rafael Bastos. Mas vamos aguardar. E quanto ao Guto, que fique bem longe de Chapecó. Esse picareta não teve nem a hombridade de dizer que estava saindo por dinheiro. Falou que o projeto do Bahia seduziu ele. Com isso conseguiu menosprezar totalmente a Chape, visto que estamos numa Série A, a 2 pontos do G4 e o Bahia tá sofrendo na Série B. Que se suma de Chapecó pra nunca mais voltar e eu até simpatizo com o Bahia, mas esse ano torcerei pra perderem todos os jogos. AVANTE CHAPE

Deixe um comentario