Fiasco e fim de um ciclo

Sport 5×1 Chapecoense

 

 

O placar diz tudo. Foi uma surra de futebol que não só foi maior devido a detalhes. A Chapecoense esteve irreconhecível e com a pior atuação do goleiro Danilo em toda a sua passagem na Chapecoense.

Nada, absolutamente nada funcionou. Time lento, desatento, sem alma, desorganizado e nitidamente perdido pela falta de um técnico à beira do gramado.

A semana foi de total falta de atenção para dois jogos. Primeiro contra o Atlético-PR e ontem o fiasco que foi a atuação frente a um Sport que estava na zona do rebaixamento.

Fim de uma época. As alas da Chapecoense são uma tragédia. Começo pela tenebrosa presença de Claudio Winck em campo. Nada mais justifica a sua escalação. O Gimenez faz um jogo bom e demora para repetir. No meio de campo o Cleber Santana vive sua pior fase. A zaga segue levando gols de bola parada. No ataque Bruno Rangel vai morrer de fome. O Silvinho é um caso a ser estudado. Tudo está errado? Hoje sim. No momento sim.

O que foi feito até aqui já mostrou que o time pode mais e será preciso mudar o time com a chegada do novo técnico.

Outro erro foi escalar Emerson Cris para o comando interino neste jogo. Ele não tem culpa de nada, mas ele jamais esteve perto do elenco e com capacidade de decidir algo mais importante. O técnico deveria ter sido o Cadú Gaúcho que está na hora de se expor um pouco mais. Está muito mineirinho para o meu gosto.

A noite de ontem na Ilha do Retiro foi de envergonhar. Nem os mais fanáticos torcedores do Sport poderiam imaginar um placar tão elástico.

Houve no jogo uma conjunção de situações. O Sport jogou bem e a Chapecoense não jogou nada.

Eu duvido, mas duvido com toda a minha convicção de que a Chapecoense jamais seria goleada desta forma se Guto Ferreira estivesse à beira do gramado e com o comando na mão.

Agora é com Caio Júnior e que ele encontre as suas soluções. Que fiquem as lições deste fiasco.

8 comentarios para “Fiasco e fim de um ciclo”

  1. Fabio disse:

    Na minha opinião esse time ai ja vem a tempo c arrastando, alguns resultados mascararam as atuaçoēs, contrataçoēs de jogadores com problemas fisicos, jogadores com qualidade técnica duvidosa, não iria maquear por muito tempo, isso que nem pegaram os times considerados com mais qualidade do campeonato, o pior esta por vir.

  2. Manezinho atentado disse:

    a Chapequena não é de nada, NAO GUENTA NADA, avante Figueirense quem manda é a capital, o Oeste não guenta nada!

  3. Moraesao disse:

    Agora acho que vão fazer aquilo que a torcida está falando há tempos. Mandar o Danilo pro banco e modificar o esquema de jogo. Não dá Danilo tem que sair e dar chance pro Boeck. Tem que mudar esse esquema estamos deixando o meio de Campo totalmente vazio. Ataque não existe mais. O coitado do Bruno Rangel passa o jogo inteiro correndo atrás da bola. Lucas Gomes e Silvinho tem que colocar os dois do lado de fora do Campo e dar uma bola pra cada um. Cleber não está bem, se continuar desse jeito tem que ir pro Banco.
    O Fato é que precisa mexer nesse time urgentemente.

  4. Alecsandro disse:

    Não é porque perdeu ontem, mas o time é fraco para uma serie A, a diretoria tem todo o crédito por tudo que fez até hoje, mas olhem as contratações que fizeram para a serie A… tirando Artur Maia, todos os outros são de qualidade muito duvidosa, não são jogadores para serie A, investiram em quantidade e não em qualidade, gastaram mal o dinheiro, ao invés de contrato 11 jogadores meia boa, que investissem em 5 jogadores titulares, pra chegar, vestir a camisa e entrar em campo. Mas vamos lá, tomara que o novo técnico (acho que não tem o perfil da chape, ou pelo menos o perfil da chape que a torcida gostaria de ver) ajeite a casa com o que vai ter em mãos.

  5. Jr Verdão disse:

    Parte do título do comentário foi fim de um ciclo. Acabou o ciclo regular do Guto. Pelo menos piorar não pode. Mas vamos virar a página, a insegurança agora vem. Ainda tem coisas para acontecer na Chapecoense, a volta de Dener, uma hora outra o Machucanuttio deve entrar, uma hora o Cleber vai resolver jogar, estamos passando por uma fase ruim, mas o time está um pouco desconfigurado. Tomara que a Chape melhore e seu destino não seja o feminino do nome do nosso novo técnico.

  6. Roberto disse:

    Foi fiasco… mas não é o fim do mundo…
    O time sente muito a falta do Neto, Denner e Gil… é quase toda a espinha dorsal do time de fora…
    Soma-se a isso a péssima fase do Danilo, a falta de peças de reposição nas laterais, a queda de rendimento enorme do Lucas Gomes… daí o resultado é esse.

    Mas o que mais me preocupa é a escolha do novo técnico, quero muito estar enganado, mas caio Junior não tem perfil pra treinar a Chape, o cara tá com a vida feita, não ta muito preocupado em subir na vida nem na carreira.. e além disso, quem acompanha futebol sabe que seus últimos trabalhos no Brasil foram ridículos… ficava 8, 10, 12 jogos e era demitido…

    Tomara que aqui faça um bom trabalho, coisa que só fez quando surgiu no Paraná… depois passou por diversos times grandes e nunca fez muita coisa… Resta esperar e torcer…

  7. Augusto disse:

    Danilo até quando? Se não tivéssemos um bom reserva, era até compreensível a titularidade do Danilo, mas tendo Boeck na reserva e manter Danilo falhando em Boa parte dos jogos? Não dá né. E chega desse 4-3-3. Tá na hora de povoar o meio campo. Futebol é feijão com arroz, é só fazer o simples.

  8. Fabio disse:

    Tambem achei a escolha , um erro, mas enfim, é o q temos para hj.

Deixe um comentario