Noite de estreia e recuperação

 

Amanhã (quarta-feira) teremos o encontro entre Chapecoense e Cruzeiro pela rodada 12, às 21 horas, na Arena Condá.

Noite de estreia do técnico Caio Júnior, que terá a missão, além de começar bem, fazer o time reagis após a derrota vexatória por 5×1 para o Sport no Recife.

O tal de escrever certo por linhas tortas as vezes parece funcionar. Se Guto Ferreira não tivesse se afastado da Chapecoense e se mesmo assim ela tivesse levado aquela lambada que levou no Recife, ele teria entrado em rota de colisão com o torcedor e teria se desgastado com a diretoria. Uma derrota na noite de hoje com ele no comando poderia representar o começo de uma crise que ainda não havia se instalado desde a sua chegada. Suposições apenas. A Chapecoense perdeu sem comando técnico, por ele mesma em campo, sem vontade de jogar, abatida pela falta de foco e pelo desaparecimento do futebol de nomes importantes e pela lesão de outros.

Com certeza Guto Ferreira não teria sido demitido devido a derrota acachapante. Creio também que ela não aconteceria com ele no comando.

As linhas tortas entram na conversa quando o técnico pediu para sair e justamente após a maior goleada sofrida desde que a Chapecoense ingressou na Série A, estreia um novo técnico.

Parece que estava na hora de uma mudança. Parece que novos ares deveriam ser respirados. Parece que um novo rumo precisava ser escolhido.

Ele veio de uma forma diferente. Sem brigas, sem crise, sem demissão, sem caça às bruxas.

Bem por isso que Caio Júnior chega com um clima que não é de desesperança, mas de desconfiança.

Tem gente dentro da diretoria da Chapecoense assustada. Tem torcedor com dor de barriga, mas isso é normal.

Quando a Chapecoense teve uma queda de produção no Campeonato Catarinense teve gente querendo pregar o técnico na cruz e mandar mais da metade do time embora.

Noite de estreia e de retomada, Contra time grande é ainda melhor e mais poderoso. Uma derrota na noite liga a luz de alerta. Uma vitória recoloca o projeto no caminho. Eis a importância da noite. Noite de caçar a raposa, mas cuidado, trata-se de um bicho muito esperto.

E atenção! Não fiquem chateados pela foto, politicamente incorreta, pois ela é meramente ilustrativa.

2 comentarios para “Noite de estreia e recuperação”

  1. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    Bom dia Srs. quero desejar ao nosso novo técnico muita sorte e junto com a competência possa fazer um belo trabalho aqui na CHAPE e tudo começa por HOJE. O nosso ex técnico chegou no seu novo time e ja mostrou resultado espero que aqui aconteça o mesmo. Boa sorte e vamos flechar a raposa.

  2. Augusto disse:

    Quero que o Guto se exploda. Parem de falar nesse gordo safado. Nos fudeu nos últimos 2 jogos, tirou o foco do time. Espero que não façam faltam no final. Ontem no SporTV o Lino falou. A CHAPECOENSE se tornou oq é muito antes do Guto. Não foi o Guto que botou a Chape onde está. E é isso que tem q entrar na cabeça de alguns torcedores do Twitter que ficam se lamentando e desejando sorte ao Guto. Guto já foi e as portas p ele aqui estão fechadas. Caio já ganhou meu respeito tirando o Danilo e botando Boeck. Avante Chape!

Deixe um comentario