Mais um sacode

 

 

Santos 3×0 Chapecoense

 

Em três anos de Série A, a Chapecoense perdeu os três jogos na Vila Belmiro e dois dos jogos pelo placar de 3×0 e mais um por 3×1. Ou seja, está 9×1 para os Meninos da Vila. Pura bucha!

Sobre o jogo de ontem. O primeiro tempo da Chapecoense foi muito bom. Soube marcar e teve no mínimo duas oportunidades para definir o jogo. Não fez. Segurou bem o jogo até os 16 minutos da etapa final, momento em que sofreu o gol e se desorganizou totalmente em campo.

Acabou se transformando em presa fácil para o bom time do Santos que não estava lá em uma de suas melhores tardes.

Notas importantes. Em 13 rodadas a Chapecoense saiu perdendo em nove deles. O goleiro Marcelo Boeck chama gol, que coisa! Falhou no segundo gol. A zaga vai se desmontando a cada jogo. Agora o Rafael Lima é quem saiu lesionado.

A primeira grande providencia na Chapecoense é detectar o porquê desta síndrome de quase sempre sair perdendo, causando desgaste excessivo e colocando a chapecoense com 23 gols sofridos em 13 rodadas. É muita coisa.

Na ala direita nada mais justifica a presença de Claudio Winck. Jogador que compromete em todos os jogos que entra.

O goleiro Marcelo Boeck está na mira do torcedor. Suas atuações, em todos os jogos, contém no mínimo uma falha grave. Não pode. Não passa confiança. É ritmo de jogo? Pode ser, mas a Chapecoense não pode ficar refém desta situação.

A informação de que o Gimenez teve uma lesão muscular chegou antes para a imprensa do que para o Departamento de Futebol. O dirigente Mauro Stumph reclamou disso e criticou publicamente a situação.

O certo é que existe um trabalho grande a ser feito. O time precisa se reforçar e precisa investir na defesa.

Agora é trabalhar muito forte para encarar um Corinthians na tarde de sábado, time que atropelou o Flamengo nesta rodada.

9 comentarios para “Mais um sacode”

  1. Fabio disse:

    Mas é uma vergonha, o time perdendo de 2 x 0 e os bunito caminhando em campo como c tivessem ganhando o jogo.
    Nos dois anos em que permanecemos, tomamos pouquissimos gols, agora o setor defensivo é uma peneira.
    Contratação pra ontem de um lateral direito, até o alemão do avai serve, é melhor do que temos ai.
    DANILo volta URGENTE.

  2. Alecsandro disse:

    Achei que ia demorar um pouco mais pra sentir saudades do Danilo, Volta Danilo!!! Ou contratem mais um goleiro, muito mal o Boeck nas duas partidas. Vamos ser rebaixados e a diretora não vai dar o braço a torcer que error na contratação dos laterais direito esse ano, vão morrer convictos. O restante do time foi bem, por incrível que pareça perdemos o jogo depois que Rafael Lima se machucou.

  3. Pedroso disse:

    O time tava seguro na defesa até o primeiro gol, depois se perdeu. Tem que trabalhar o psicológico também, por que tá virando rotina agora ser goleado. Mas a questão é que Claudio Winck tem que pedir pra ir embora, não deu certo aqui, que busque outro clube. Uma escorregada bizarra dele resultou no primeiro gol tomado. Boeck pra mim falhou feio no segundo gol e o primeiro e o terceiro eram bolas defensáveis, mas ele teve um tempo de reação muito demorado, pulou muito tarde. Acho que já era pra ele, volta Danilo. Agora vamos falar do Bruno Rangel…teve duas chances pra marcar e não fez. Acho que tá merecendo banco também, tá vivendo só dos gols de pênalti que fez no começo do campeonato.

  4. MATHIAS disse:

    DEFESA É UM SALÃO DE FESTA. SERÁ QUE NÃO TEM LATERAIS E ZAGUEIROS NO MERCADO? ESTÁ FEIA A SITUAÇÃO.

  5. Jr verdão disse:

    Pode ser que o culpado seja o Winck, mas acho que o maior culpado foi o Boeck. Bola muito defensável do primeiro gol e saiu borboletear no segundo. Estamos em uma má fase de goleiro e zaga. Ainda bem que volta o Denner, coloca o Sérgio Manoel na direita e manda o Winck pro amador da copa Ric Record.

  6. Moraesao disse:

    Não vi essa falha toda do Boeck. Na verdade acho que o único gol em que realmente falhou foi o primeiro contra o Cruzeiro quando rebateu pro meio. Ontem o time estava bem até a falha individual do winck que escorregou e deixou o cara entrar livre pela esquerda e pensar o que queria fazer. Ali não tinha como não tomar o gol. Eu já tinha notado que ele vinha dando muito espaço por ali. Pelo jeito o Dorival também percebeu isso e colocou o copetti jogar nas costas dele. Não deu outra, gol. E depois que tomou o primeiro aí teve que abrir. O fato é que a defesa tá uma bosta. A defesa mais vazada no campeonato gente. Muito disso se deve pelo esquema tático do time, além de alguns atletas que não estão correspondendo. Este esquema com 3 atacantes não dá. Pra jogar nesse esquema tem que pressionar a saída da bola o jogo inteiro. A chapecoense conseguiu fazer isso no primeiro tempo e teve oportunidade de sair na frente duas vezes com o Bruno Rangel que infelizmente errou as duas. Dois gols que centroavante não pode perder. Mas é difícil manter essa imensidade durante toda a partida. Algumas coisas tem que serem revistas. O Sérgio Manoel tem lugar no time. Pra mim é melhor lateral esquerdo que o próprio Denner, em dois jogos por ali criou mais que o Denner no campeonato inteiro, além de defender bem. A lateral direita é que está complicada. Derrepente com a volta do d enner colocar o Sérgio na direita.

  7. Paulo disse:

    Esse Boeck nada mais é que um Silvio com Grife, e só, frangueiro de primeira, é a bola ir pro gol que ele aceita, quem entende um pouco sabe que foram 3 bolas defensáveis, ele pode ser alto, e só, não passa a minima confiança, não tem explosão pra defender, não sabe se posicionar, chega atrasado em todas… Danilo com uma mão é titular absoluto.

    Thiego não pode mais concentrar com o time, ta se sustentando pelos gols que faz, mas defender que é bom nada…

    Agora, como faz falta um treinador com personalidade… me lembro bem do Jorginho quando chegou, escalou os melhores e pronto, sem frescura, claro depois arrumou intriga e acabou caindo, o próprio Guto foi assim tbm no segundo jogo, ja impondo seu trabalho…

    Esse harry potter beira a mediocridade, da dó de ouvir as respostas após os jogos, só quer fazer média com todos, não tem coragem de escalar, mudar o time, esquema tático… ai ontem o melhor atacante nosso era o Silvinho ele tira o cara e deixa o Ananias em campo, não tem filosofia de trabalho, se era pra trazer alguém, sem personalidade, e ideias novas, pegassem aqui perto mesmo, algum treinador barato…

  8. Samair disse:

    Se ta ruim pra nos que levamos 3 x 0, pior para o framengo que caiu de 4 sendo que tem uma das maiores cotas de TV, 10 x mais que nós…

    Ainda a gente tem uma gordurinha, se continuar ganhando em casa….ta tudo certo, o que nao pode é ficar levando goleada fora de casa……nosso lado direito esta horrivel!!

    Não tem como improvisar um zagueiro na lateral direita??

    pq de qualquer forma, fora de casa o time ataca pouco, pega e deixa um zagueiro la estagnado na LD só pra defender….ali não ta facil,uma passarela……e quando o R Lima é o nosso melhor zagueiro atualmente, tem coisa muito errada com os jogadores de defesa..não da pra levar tanto gol assim, pior defesa do campeonato…os outros jogos qdo a chape levava gol, pelo menos fazia algum, ontem nem fazer um golzinho conseguiu…

    Acho q a diretoria deveria buscar algum zagueiro e LD na serie B, aposto q encontra facil facil um melhor q o W Thiego e Claudiio…

  9. Augusto disse:

    Boeck teve sua chance é não aproveitou. Três bolas defensáveis ontem. Ele reage muito tarde, parece que tá dormindo em campo, falta concentração. Tem que dar uma sacudida no time. Eu entraria com a seguinte formação contra o Corinthians: Danilo; Gil, Thiego, Rafael Lima(Demerson); Dener; Josimar, Sergio Manoel, Cléber Santana, Arthur Maia; Silvinho e Kempes.

Deixe um comentario