Aberta para reformas

A Chapecoense foi derrotada em casa pelo Corinthians na tarde de sábado por 2×0. Perder para o Corinthians não carrega nenhuma anormalidade, mas uma análise é necessária devido ao momento da Chapecoense.

No jogo de sábado o primeiro tempo da Chapecoense foi bom. Teve o controle do jogo e poderia ter saído na frente, mas não o fez.

Veio a segunda etapa e com ela a superioridade do Corinthians que tomou conta do jogo, logo abriu o placar, teve inúmeras chances para ampliar e chegou apenas aos 2×0. Poderia ter sido uma goleada constrangedora, não fosse no mínimo umas três ou quatro defesas importantes do Marcelo Boeck e um gol mal anulado.

O sinal de alerta está acionado. A defesa da Chapecoense se transformou em uma peneira que sofreu 12 gols em quatro jogos. Continuando assim a zona de rebaixamento é uma certeza.

Some a isso a pobreza de gols marcados, que nos mesmos quatro jogos soma quatro tentos. Nos últimos 15 pontos a Chapecoense conquistou quatro.

O técnico Caio Júnior terá mais uma semana inteira para trabalhar o time e modificá-lo, pois fica evidente que a Chapecoense precisa de reformas.

Os problemas estão principalmente na zaga, frágil e instável emocionalmente. A expulsão de William Thiego, mais uma, é prova disso.

O meio de campo roda bastante a bola, mas efetivamente tem feito pouco na hora de servir os atacantes. Muita ligação direta por conta disso.

O esquema tático também está errado. Jogar com três jogadores na frente está abrindo o time e tornando-o presa fácil.

Com mais uma semana de trabalho o técnico Caio Júnior precisa acertar o time e já terá tido tempo suficiente para saber quem é quem no seu elenco.

E a Chapecoense precisa contratar no mínimo um atacante, com característica diferente dos que já estão aí, com mais imposição física.

A grande preocupação está mesmo é na defesa. O que outrora representava uma fortaleza, hoje não mais.

Se continuar assim em duas rodadas estaremos na zona de rebaixamento. O limite não pode ser ultrapassado.

 

 

10 comentarios para “Aberta para reformas”

  1. Silvio SZ disse:

    Pelo jeito Caio jr falou em Portugues aos jogadores apenas no prim,eiro jogo contra o Cruzeiro ou seja:cada jg como se fosse uma final de copa do mundo e assim foi contra o Cruzeiro.
    Depois contra o Santos e Corinthians, nao sei se esqueceram ou ele falou em árabe. Parecia q a Chape jogava apenas um jogo treino, sem raca sem vontade e totalmente sem orientacao .
    Pode isso Arnaldo?

  2. vanderlei disse:

    3×0 fora baile ,fiasco total em casa esse ano ,campanha para rebaixamento se não melhorar geral

  3. Augusto disse:

    Se insistir nesse esquema de 3 atacantes vai continuar essa palhaçada. Tem que botar mais um homem no meio campo.

  4. Fabrício ccó disse:

    Chapecoense perdeu esses 2 últimos jogos jogando mal, muito mal, porém pesa agora é aquela sequência de empates em casa da era Gutona qual sempre teve desculpas(desfalques, adversário embalado etc) tivesse vencido pelo menos 1 daqueles jogos que eram vencíveis hoje o novo treinador teria mais calma para trabalhar porque essa sequência da final do turno todos sabiam que seria complicada desde quando saiu a tabela de jogos.

  5. Jonas disse:

    chapecoense é a putinha do corinthia….FATO

  6. Fabrício ccó disse:

    O dia que os critérios de distribuição da verba da TV mudarem talvez as coisas mudem Jonas. Pelo que recebem, Corinthians e Flamengo deveriam ser o Real Madri e o Barcelona do Brasil mas tá longe disso.

  7. Moraesao disse:

    Muda o esquema ou ja era. Já avisei faz tempo.

  8. Juares Martins disse:

    Realmente eu também acredito que temos que jogar com 4 jogadores na meia cancha…!!! Contra o Corinthians estava tudo errado, já que eles tinham 5 jogadores na meia cancha…!!! Esse Treinador é muito fraco pra time como a Chap…!!!

  9. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    Bom dia Srs. o que vimos sabado foi repetição do que vimos contra o santos o intervalo para o treinador adversário serviu para ajustar o time enquanto nosso treinador fez com nosso time se desajustasse então tem que ver o que esta sendo dito no vestiario qual é a leitura do jogo que o técnico esta fazendo porque o que acontece é o contrario do que se espera. Outra coisa Gil foi o pior em campo nos tres jogos que fez depois que voltou de lesão não sei se a transferencia que não aconteceu esta influenciando mas esta muito mal e Cleber Santana ja não esta jogando bem a uns 7 ou 8 jogos então acho que estes dois jogadores tem que ir para o banco e também estou percebendo varios jogadores de 18 -19 anos em outros times sendo protagonistas sera que não temos ninguem na base para experimentar mas tem que dar sequencia de jogos. A proxima rodada é obrigação vencer. Ate mais pessoal.

  10. Jonas disse:

    mas o framengo, palmeiras, etc..tem uma cota de tv e patrocinadores mto maiores que a chape, e ja vencemos o palmeiras e inter de goleada por exmplo, ganhamos do greminho la no chiqueiro deles,etc….não admito ser a putinha desse timinho que so ganha titulo roubado

Deixe um comentario