Com a cara de Caio

 

Uma provável escalação da Chapecoense para enfrentar o Figueirense na tarde de domingo: Marcelo Boeck; Gil, Filipe Machado, Demerson e Dener; Josimar, Sérgio Manoel, Cleber Santana e Arthur Maia; Ananias e Kempes.

É com esta formação que o técnico Caio Júnior vem trabalhando na semana.

Uma equipe mais fechada no meio de campo, com maior agilidade pela ala com o Gil que mesmo não sendo da área é o melhor lateral que a Chapecoense possui e com o Kempes na frente para fazer ligar as baterias do Bruno Rangel e para ter um atacante mais combativo na saída de bola. Pode aparecer na zaga o Rafael Lima, mas a tendência é de uma nova dupla mesmo. Eu gostaria de ver no lugar de Ananias o Martinuccio, mas ainda existe a preocupação em dar a ele alguns limites devido a longa parada.

Se o time está sofrendo muitos gols e detém a marca de equipe com mais gols sofridos na competição, é sinal que o time está muito exposto e que precisa de mudanças urgentes. Elas estão sendo promovidas e ao que me parece em com grandes possibilidades de acerto.

O jogo contra o Figueirense carrega ingredientes interessantes. É o clássico estadual da Série A, tem a rivalidade formada ao longo dos últimos anos, tem o Argel Fucks para incendiar o vestiário deles e o jogo é em Florianópolis.

Sobre o adversário, vejo que o Argel terá muito, mas muito trabalho para fazer o time jogar com qualidade. Só no grito não vai. O Figueirense é muito limitado e não vejo no time do Estreito aquela identificação de quando o Argel o treinou pela primeira vez.

Tenho certeza que a Chapecoense tem um elenco melhor, mas isso não garante vitória.

O momento da Chapecoense exige primeiro que ela melhore em relação a ela mesma para depois ser melhor do que o Figueirense, se bem que se ela melhorar na sua própria comparação, creio ser o suficiente para voltar de Florianópolis com três pontos.

A pressão é do Figueirense. Quem está na zona do rebaixamento é o time do Argel. É preciso potencializar este momento ruim deles.

E para Caio Júnior, uma vitória nesse jogo especificamente seria um bálsamo.

7 comentarios para “Com a cara de Caio”

  1. Paulo disse:

    Como falou, nosso elenco é superior, fato, porém se pensarmos time por time, o deles é superior, ainda mais se levarmos em consideração os 11 citados acima, o frangueiro boeck, (Silvio com grife), o armador de contra ataque Josimar, o nada Kempes e o eterno concursado Ananias (falavam que era bom pq voltava pra marcar, fazia um desarme a cada 3 jogos, agora não o foco vai ser atacar, com que tese se justifica essa escalação? Torcer é obrigação mas o tal de Caio não se ajuda…

  2. Alecsandro disse:

    Também acho que o time do figueirinha não é inferior ao da Chape não, são bem nivelados (por baixo), quem jogar com mais vontade vence.

  3. Augusto disse:

    Nosso time n tem nada de superior ao time do Figueirense não. É a mesma coisa. Vão ter q usar mt a camisa p ganhar do Figueira.

  4. Moraesao disse:

    Não acho que o elenco da chapecoense seja muito melhor que o do figueirense não. Vamos começar pela zaga. A deles dá um banho no nosso. Eles tem um Thiago Rodrigues pegando tudo, um lateral esquerdo marquinhos pedroso que dá consistência, bom jogador. Lateral direito Ayrton, dá de 10 a zero no nosso, zagueiros Bruno Lopes jogando muito, ainda tem marquinhos e Warley, os dois jogando bem mais que os nossos. No meio campo, o nosso tem mais qualidade no papel, porem se o carlos alberto deles jogasse eles tb estariam bem servidos. No ataque acho que se equivalem, embora o heman todos saibam a qualidade que tem. Os caras jogam em casa contra um time do campeonato deles, eles estando na zona de rebaixamentocom técnico novo. Eles não são favoritos. São favoritissimos. Mas como no futebol não existem verdades tudo pode acontecer. Mas a chape vai ter que jogar muito, mas muito, se quiser sair de Florianópolis com resultado positivo.

  5. thiagao, sincero disse:

    sem contar que apesar de não entrar em campo… dificilmente ganhamos deles la, até aqui tb.. hehehe, acho que quando entrar martinuccio e o biteco se veio bem, com os retornos dos zagueiros (neto se voltar) nosso time é um pouco melhor que o deles, um pouco, mas para domingo o time deles é melhor sim.. e os tecnicos se equivalem

  6. Augusto disse:

    Moraesao tá exagerando….. tá todo mundo jogando muito no time do Figueirense? Fosse assim não tavamna zona do agrião. Eu queria saber pq o tal do Alaniz nunca tem chance.. será que o caboclo é tão ruim assim? Deve ser horrível pq p não ter nenhuma chance sendo que o titular é ANANIAS…. PELAMOR.

  7. William Frederico Garbin disse:

    A vitória é importante, mas faz-se necessário os ajustes defensivos na equipe. Não podemos mais tomar tantos gols. Acho importante colocar 4 homens no meio-campo para reforçar o setor. Arthur Maia é um meio-campista de qualidade e deve ter oportunidade de começar os jogos como titular, creio que tem muito a acrescentar ao time. Na frente, Kempes é mais combativo que Rangel, vamos esperar para ver se a equipe melhora com essa mudança. Martinuccio tendo condições de entrar meia hora, deve exercer essa condição, pois tem muita qualidade. Um empate contra o Figueira não vai ser de todo ruim, mas é preciso buscar a vitória. Att William F. Garbin

Deixe um comentario