Jogo ruim e resultado bom

 

Figueirense 1×1 Chapecoense

 

Tecnicamente o jogo foi muito fraco. A primeira etapa teve todos os ingredientes de um jogo de nível ruim.

Muitos passes errados, as duas equipes não conseguiam reter a bola e as chances não apareciam. Até que aos 45 minutos da etapa inicial um pênalti infantil cometido pela Chapecoense deu ao Figueirense a sua única oportunidade até ali. Rafael Moura cobrou e fez.

Veio a segunda etapa e com ela uma pequena melhora, muito discreta. O empate da Chapecoense foi a consequência de uma jogada bem executada. O Dener marcou com qualidade.

O resultado ao final das contas foi justo. Ruim para o Figueirense e bom para a Chapecoense, que somou mais um ponto e manteve a distância da zona de rebaixamento.

A Chapecoense está sendo remontada pelo Caio Júnior e será preciso ter um pouco de paciência. As soluções estão sendo encontradas ainda de forma lenta, mas as mudanças estão acontecendo.

No Figueirense o trabalho de Argel Fucks será muito, mas muito árduo. A falta de qualidade é gritante no elenco e se não houver investimentos o rebaixamento será sempre uma ameaça.

Na Chapecoense uma reengenharia está acontecendo. Nesta semana a barca passa, dois ou três devem ir embora e alguém poderá ser anunciado.

O certo é que a Chapecoense precisa contratar pontualmente, para a ala direita, um nome para a zaga e mais um centroavante.

Com mais três boas peças eu acredito que a Chapecoense possa fechar seu elenco e desta forma encerrar a temporada com todos os objetivos alcançados.

Agora é organizar a semana para jogar na quinta-feira pela Copa do Brasil e depois reagrupar para o importantíssimo jogo contra o Botafogo, este sim, o novo jogo do ano.

Vamos lá, meio no empurrão, mas sempre acreditando que a fase de instabilidade passe logo.

7 comentarios para “Jogo ruim e resultado bom”

  1. Augusto disse:

    Contratar um centro-avante urgentemente. Kempes hoje perdeu um gol feito no finalzinho. Não pode desperdiçar chances assim. Lucas Gomes também novamente perdeu sozinho com o goleiro… É rotina já ele perder gols assim.

  2. Fabio disse:

    Dois times ridiculos, fraquissimos e candidatissimos ao rebaixamento se não reforçarem. Tem jogos da série B , muito melhores para assistir.

  3. Moraesao disse:

    Meeee superestimei demais esse time do figueirense. Perdemos dois pontos.

  4. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    Bom dia a todos assim quanto ao centroavante a diretoria poderia ver com o Cruzeiro para emprestar o Riascos se acaso não tenha feito a quantidade de partidas e que possa ser transferido.

  5. Jonas disse:

    esse time de o figueira se cpntinuar assim, cai…time limitadissimo

    ai ja temos 2 candidatos fortes ao rebaixamento, america MG e figueirense

    Ficam sobrando duas vagas pelo que tem jogado para
    coritiba, botafogo, santa cruz, vitoria e a propria chape

    prox jogo obrigação é vencer senao a agua bate na bunda

  6. Fabrício ccó disse:

    Difícil prejulgar o Figueira eles tem vários jogadores importantes fora e Argel logo vai por seu ritmo no time. A Chapecoense pegou eles num momento ruim é não soube tirar proveito disso. Tomara que esses pontos não façam falta mais pra frente.

  7. Paulo disse:

    Em 5 jogos de Brasileiro não conseguimos uma vitória, foram duas derrotas e três empates se não me engano, SE não ganhar do figueira for sorte pra ficarmos na A, que sempre empate kkk.

    a pensar os jogadores que vão jogar a copa, o time é mais qualificado em nomes, trocando uma ou outra peça, agora o que preocupa é esse treinador medíocre, sem personalidade e conhecimento tático, a 4 jogos e não sabe onde está ainda, não tem definição do que fazer, bom não é atoa que um time do paraná, que ele estava esperando uma situação não quis, seus trabalhos sempre foram ruins, estava sem mercado, e não ia conseguir emprego por muito tempo ainda, até se oferecer a chape, e alguém sem noção comprar a ideia e trazer isso ai pra cá. É lamentável…

Deixe um comentario