Padrão de jogo e mais futebol

 

Os desafios de Caio Júnior frente a Chapecoense não são pequenos.

Ele precisa dar ao time padrão de jogo e resgatar o futebol de qualidade que foi apresentado em alguns momentos no Campeonato Catarinense, quando time sobrou e no começo da Série A.

A Chapecoense é um time médio e por isso oscila tanto.

Com duas competições paralelas e com dois times praticamente atuando simultaneamente algumas referências se perderam e precisam ser resgatadas.

Prefiro que a Chapecoense se mantenha na Copa do Brasil do que encarar uma Sulamericana, para que seu foco fique voltado para o futebol interno e não se perca a atenção com uma competição internacional. O momento exige total concentração para a Série A. A vitória sobre o Botafogo foi de grande importância, por todos os motivos já sabidos pelo torcedor. Só que neste jogo, de triunfo, a Chapecoense apresentou um futebol de baixa qualidade, assim como o Botafogo que habita a zona de rebaixamento.

O técnico Caio Júnior ainda não tem o grupo na mão e não conhece ele com a profundidade necessária. Creio ser preciso que o departamento de futebol minucie o técnico com mais informações, pois ele ainda não pisa em solo firme.

A sequência de jogos da Chapecoense na Série A é muito forte.

Jogará contra o São Paulo no Morumbi às 11 horas da manhã de domingo. Volta para casa e no meio de semana encara o líder Palmeiras, na quinta-feira 04 de agosto às 21:30 e depois viaja para Belo Horizonte, para na segunda-feira 08 de agosto, às 20 horas jogar contra o Atlético-MG no Independência. No dia 15 de agosto volta para casa para em outra segunda-feira receber o Internacional. Ufa!

Série C é assim mesmo, mas nesta temporada os desafios contra times grandes tem se acumulado em uma mesma faixa da tabela o que ocasiona maior pressão e desgaste.

Afinal de contas, qual é o time titular da Chapecoense?

Quero saber dos 11, no máximo 13 jogadores. Mais que isso é enrolação.

14 comentarios para “Padrão de jogo e mais futebol”

  1. Alecsandro disse:

    Serie C?

  2. Marcelo disse:

    Sofrível. Cadê os laterais desse time? Dener e Gimenez são piores que os improvisados. Cléber Santana apagadissimo. A bola não chega nos avantes. Tá difícil.

  3. Jackson disse:

    É desanimador saber que Ananias e Kempes jogam uma serie A, e o pior jogam no meu time de coração… Kempes não ganhou uma de cabeça, ele nem se quer pula pra dividir, não consegue prender a bola ou fazer uma simples tabela, um passe certo é luxo, é inaceitável ainda ter esse cara no plantel de um time de série A… o pior disso tudo é que tem Lucas Gomes e Rangel no banco, é muita sacanagem com o torcedor e a diretoria…

    O Eutropio de óculos começou as desculpazinha cedo, nem sabe o que ta fazendo, onde está, pra que está, e já quer justificar com desculpas esfarrapas, esse tipo de “profissional” aqui não se cria, já é o limitadíssimo, conhecimento de futebol, a cada palavra que diz, vai provando que pouco possui.

    Jogos difíceis pela frente, em outros momentos estaríamos com alguma esperança que seja… mas com esse cara a frente da casamata é desanimador…

  4. Jr Verdão disse:

    Jogo sofrível contra o Bota, mas nem sempre vai ser assim. Nem sempre vai jogar mal e ganhar, o contrário também é verdadeiro, vide o jogo contra o Atlético PR. Mas ainda estamos tranquilos, a posição na tabela é favorável, isso é que importa. Os dois atacante numa fase horrível, mas uma hora irão melhorar, o machucanuccio também vai render. Temos esperanças.

  5. Alecsandro disse:

    ….tem contratações que parece que a diretoria não analisa o histórico do cara, um exemplo é esse Caio Jr, não deixou saudades em nenhum clube por onde passou, ele conseguiu desmontar o pouco de futebol que a Chape tinha da era Guto Ferreira ( que não é nenhum Guardiola tbém….). Como falou o amigo aí em cima, pintou o Eutrópio II em Chapecó.

  6. Tiago disse:

    Futebol brasileiro é muito doido, com muita oscilação…as vezes não da pra entender. Exemplo o corinthians e figueira, aquele time que todo mundo dizia que era horrível do figueira merecia ganhar e só não ganhou por causa do juiz.

    O importante é que nos jogos decisivos agente está ganhando.

  7. Moraesão disse:

    O time não jogou nada. Tomou um banho de bola do botafogo, time limitadíssimo em casa, mas venceu e isso é o mais importante. No entanto preocupa pois o time não vem realizando boas partidas dentro de casa. A Chape não tem mais aquela força dentro de casa, e isso em uma série A é perigoso. Tem jogadores aí que estão muito abaixo, caso dos goleiros, da lateral direita, do Cléber Santana e dos Atacantes. Os goleiros não tem pra onde fugir, então deixa o Boeck que pelo menos dá mais segurança nas bolas aéreas. A lateral direita ou contrata um lateral direito pra ser titular ou improvisa, essa é minha opinião, os dois que temos são muito ruins. O Cléber Santana tem que pegar um banquinho, coloca o menino biteco que vem dando conta do recado. Os Atacantes tem que contratar. O Bruno Rangel e o Kempes estão em fase muito ruim e não temos no elenco outro atacante. Ou então começa a jogar sem atacante centralizado, joga com lucas gomes e hyoran lá na frente. Felipe Machado dá boa consistência defensiva, pra mim tem que ser titular. Gostaria de ver como dupla o Rafael Lima e Felipe Machado.

  8. Augusto disse:

    Tem que buscar um centro-avante. Ano passado trouxeram o Tulio e foi determinante pra manutenção na série A. Esse ano com Kempes é Rangel tá complicado. Contratar urgente. De resto tá bom. CHAPECOENSE não é Barcelona. Estamos em décimo. Já conseguimos quase metade dos pontos ora ficar na A. Deixa o Caio trabalhar.

  9. Silvio SZ disse:

    Caio jr faz o seguinte vc nao vai mudar o calendario brasileiro, entao alivia essa conversa de desgaste dos jogadores pq vc ta usando uns 20 jogadores entre uma partida e outra. Vc ta lembrando o Eutropio, culpando até o vento.

  10. Fabio disse:

    Time jogando a cada jogo nada com coisa nenhuma, e a arena conda virou campo neutro, não tem pressão alguma, só espectadores, parece um teatro.

  11. Tiago disse:

    Discordo Fabio, a arena nem sempre é campo neutro, as vezes vem torcida de fora e parece que jogamos fora de casa.

  12. Fabio disse:

    Kkkkkkkkkk, bem verdade Tiago, esqueci.

  13. Fabrício ccó disse:

    Discordo quanto a torcida. Torcida vai no embalo do time aqui e em qualquer lugar do mundo. Os últimos jogos aqui foram muito ruins, não empolgaram.

  14. samair disse:

    O caio reclamou que o time jogou quinta e ja teve que jogar domingo, como assim?
    Time de domingo
    Marcelo Boeck:Não jogou quinta
    Gimenez:É ruim, jogou quinta e domingo, mas não parecia casado no domingo, só é ruim mesmo
    Filipe Machado:Não jogou quinta
    William Thiego:Jogou os dois jogos, e não pareceu cansado tambem
    Denner:Não jogou quinta
    Sérgio Manoel :Jogou meio tempo domingo
    Josimar:Jogou os dois
    Cleber Santana:só jogou domingo
    Hyoran:Meio tempo
    Ananias:Entro no seg tempo quinta e saiu no segundo tempo domingo
    Kempes:Entrou no segundo tempo quinta

    Apenas 3 jogadores jogaram quinta e domingo, e esses três demostraram menos cansaço que uns que jogaram só domingo….alô caio, vamos parar com desculpinhas esfarrapadas…a gente não cai mais nessa

Deixe um comentario