Fim de papo na Copa do Brasil

Chapecoense 1×1 Atlético Paranaense

 

Com os resultados combinados de Curitiba e Chapecó, 0×0 e 1×1, o Atlético Paranaense segue na Copa do Brasil e a Chapecoense aguarda pela Copa Sulamericana.

A Chapecoense jogou melhor do que o Atlético Paranaense nos dois jogos, mas não foi suficiente para seguir em frente.

Faltou ataque para a Chapecoense, a verdade é essa. Coragem não faltou. O Atlético Paranaense teve uma bola no jogo com Walter e marcou e definiu o jogo. Competência deles, que tem atacantes definidores.

Ontem a dinâmica de jogo da Chapecoense foi muito interessante. Teve mais posse de bola, esteve sempre perto da área adversária, controlou bem o jogo, abriu cedo o marcador, mas faltou o acabamento em multas jogadas em que a bola esteve na cara do Weverton e não teve ninguém para concluir.

Ontem o Caio Júnior chegou a colocar em campo seus dois centroavantes, Bruno Rangel e Kempes. Teve um momento que Bruno Rangel girou e chutou para uma grande defesa do Weverton e foi só. Em outro momento o Kempes dentro da área chutou em cima de Bruno Rangel.

Os atacantes seguem em uma fase terrível e não podem reclamar de que a bola não chegou.

O Atlético Paranaense jogou com o regulamento debaixo do braço e soube ser letal na hora certa. Tem uma frase que diz que o importante é bola no barbante. Simples assim.

A Chapecoense está evoluindo sob o comando do técnico Caio Júnior. Ontem teve bom passe e posse, mas insisto na falta de qualidade nas conclusões.

Agora é esperar pela Copa Sulamericana e suas definições no mês de agosto.

Antes disso será preciso encarar a Série A e seus próximos quatro eletrizantes desafios, contra São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional.

Ao final do jogo o presidente Sandro Pallaoro fez uma leitura correta e entendeu que o time jogou bem, mas deixou de marcar um gol. Disse também que estão atentos ao mercado para contratar alguém para o ataque.

Vida que segue.

8 comentarios para “Fim de papo na Copa do Brasil”

  1. Marcelo disse:

    Jogou bem. Bola pra frente.
    Agora falta repetir as atuações no brasileiro.

  2. Jr Verdão disse:

    Se tivesse passado tava bom, mas ser eliminado foi bom também. Gosto da Sulamericana. Gol deles foi 80 % do Sidcley, fez jogadaça pela esquerda em cima do Gil que é bom marcador, infelicidade que ele escorregou , mas não dá nada. Martinuccio ainda não encaixou com os companheiros nem com ele mesmo, mas temos esperanças no quebrado. Negócio agora é assustar o SP e encostar no G4 e final do ano estar comemorando vaga na libertadores eheheheh.

  3. Alecsandro disse:

    Precisamos de atacantes DIRETORIAAAA!!!! Um centroavante e um atacante de velocidade, URGENTE!!! Se o Hyoran jogasse sempre o que jogou ontem no primeiro tempo, seria um baita de um jogador.

  4. Augusto disse:

    No fim das contas foi bom. Vamos pegar o Cuiabá na Sulamericana e depois se passarmos vem Lanus ou Independiente…. Mais um jogo histórico pra gente. Bola pra frente, o time não tá tão ruim como alguns falam. Acho que o que falta é um atacante de verdade, que aproveite as chances. Kempes e Rangel não são pra Série A.

  5. Costa disse:

    O ataque não é problema. Não temos laterais. Na verdade, tanto o Gimenez quanto o Dener deixam muito a desejar. Se é pra ficar só atrás, como se fossem zagueiros, então melhor jogar com três zagueiros de uma vez por todas e colocar meias pelas laterais. Eu pegunto, quantos cruzamentos nossos laterais fizeram ontem? Ninguém sabe, mas acham que o problema são os atacantes. É como se o carro não tivesse rodas, mas acharmos q ele não anda pq o motor é que não funciona. Não adianta. Podem colocar até o Luisito Suarez que não vai fazer gol se a bola não chegar com o mínimo de qualidade.
    Outro grava problema é a nossa zaga. Ela não tem qualidade e nem coragem pra sair jogando, é só balão pra frente. De tanto entregar a bola de graça pro adversário, uma hora a pressão encaixa. Temos q cobrar uma saída de jogo mais qualificada. Queremos fazer gols sempre por atalho, sem construção de jogada. Futebol bom é trabalho bem feito, e não ficar maltratando a bola!!

  6. Moraesão disse:

    Isso é verdade Costa, os laterais só servem pra se defender. Acho que caberia um 3-5-2 nesse time tranquilo, embora nesse caso precisaríamos de mais zagueiros no plantel.

    Mas nossos centroavantes tbm não estão em boa fase……..Túlio de Melo voltando? Será?

  7. Fabio disse:

    Se esse time ai continuar com marcação a distância, sem garra, sem dar opção de passe para o companheiro, é só ver, quem tem a bola nunca tem opção de passe, transição lenta e ataque inoperante, o ataque da chapecoense simplesmente não existe, vai ficar dificil a permanência, isso é trabalho do treinador, é o básico de um time, tem algumas coisas corretas no time mas tem muitas coisas erradas.
    Falam que o time tem garra , vontade, esses que falam isso, vão assistir um jogo de libertadores por exemplo , para ver o que é garra e vontade de ganhar jogos.

  8. Augusto disse:

    Má gente, estamos em décimo no campeonato, quanta choradeira… De 20 times, estamos entre os 10 melhores. Acalmem-se.

Deixe um comentario