A noite

 

O encontro entre Chapecoense e Internacional promete.

Não levo mais em consideração o que representa a presença do colorado aqui, pois creio ser algo ultrapassado e menos importante. Penso mas sim o jogo, o que ele representa para as partes e o fato da Chapecoense estar à frente do Inter e a necessidade do mesmo em vencer e ultrapassar o time da nossa cidade.

O Inter se remontou, chamou Roth, Carvalho e Ibsen para ver se salva a dignidade nacional de um time que está enganando faz algum tempo. Chamou bons nomes, resta saber se a resposta será tão imediata.

O desafio do Inter é gigantesco na segunda perna da Série A. Precisará se reinventar.

Caberá a Chapecoense o grande desafio de fazer o time sofrer menos gols. Ter a defesa mais vazada da competição é um sinal de que as coisas não vão bem. Tentar minimizar isso é uma infantilidade. A Chapecoense não sabe se defender e quem não sabe fazer isso apanha mais do que bate. Simples.

Não interessa para a Chapecoense quem vai estar do outro lado do campo na noite desta segunda-feira. Pode ser o Inter ou outro time qualquer, sem diminuir quem quer que seja, muito antes o contrário, valorizando ainda mais, mas destacando apenas que a necessidade de vitória é urgente.

A Chapecoense precisa somar três pontos.

A aproximação de ambos da zona do rebaixamento requer atuações acima da média do que foi apresentado até aqui.

O jeito Roth de jogar todos conhecemos. Fechado na defesa, povoando o meio de campo e jogando por uma bola. Contra uma defesa vazada como a da Chapecoense é uma preocupação.

Cabe a Chape atacar, de forma organizada e errando menos no último passe, que tem sido um pecado mortal na temporada. Erra na hora de definir e arma contra-ataques.

Os dois time precisam melhorar em relação a eles mesmos.

Quem é mais técnico? Roth ou Caio Júnior? Um bom momento para comparar.

A diferença entre as equipes da Chapecoense e do Inter é a folha de pagamento.

Mãos à obra! Sem desculpas Chapecoense.

 

FOTO – Sirli Freitas – Agência RBS. 

Deixe um comentario