Cadê o torcedor da Chapecoense?

Até a temporada passada a Arena Condá lotava em jogos contra Inter, Grêmio, Corinthians e Flamengo e recebia grande público contra o São Paulo.

Na temporada atual não lotou sequer na decisão do Campeonato Catarinense.

O que está acontecendo?

Pode ser um misto de crise econômica, concorrência desleal com a TV ou sei mais lá o que.

Ter o time da cidade na Série A do Campeonato Brasileiro, receber aqui times de porte e de história, com orçamento e jogadores estelares e mesmo assim a casa não lota, é porque existe um problema a ser equalizado.

O valor dos ingressos é sim um fator limitador. Ser sócio não está ao alcance de todos, pois cria uma obrigação de pagamento mensal que nem todos podem abraçar, mesmo sendo um valor considerado baixo.

As campanhas de ingressos mais baratos não tem dado o resultado esperado, porque não se cria um hábito.

Deveria ser norma que um bom volume pudesse ser comercializado a um valor mais baixo daquele que hoje é operado.

E creio que uma campanha publicitária forte deva ser realizada para dar uma mexida com os torcedores. Algo profissional, grande, que traga parceiros, pois somente a presença da Chapecoense na Séria A não tem tido a capacidade de motivar o torcedor, por incrível que pareça.

A diretoria da Chapecoense já realizou várias iniciativas. Agora mesmo, para quarta-feira, teremos uma nova e ótima promoção. Qual será a resposta?

Temos um bom time, dentro da nossa realidade de investimento. Uma diretoria correta, que presta constas e que se esforça para manter nosso time no topo. Somos os atuais campeões estaduais. A Chapecoense é nossa maior divulgadora.

Está na hora de retribuir o gesto e sermos mais parceiros da entidade, da diretoria e do time.

Eu quero a Chapecoense na Série A e não ficar relembrando o dia em que ela lá esteve.

Vamos lotar nossa Arena ao menos uma vez na temporada?

12 comentarios para “Cadê o torcedor da Chapecoense?”

  1. thiagao, sincero disse:

    Acho que nem a diretoria sabe o porque. necessitam antes saber o motivo do estadio vazio, eu acho o preço muito caro para a estrutura que temos, 100 reais para ir ao estadio sentar no concreto não é viavel para a maioria dos torcedores, mas isso quem deve responder é a diretoria.
    e outra coisa é a força da torcida, qualquer um vem aqui e canta mais que nos, até a torcida do atletico paranense cantou mais alto.. por isso os resultados são ridiculos auqi.

  2. Samair disse:

    é complicado achar um motivo certo, pq nem os times medios como fluminense, botafogo, e outros não levam grandes publicos com estadios melhores, o preço de 100 reais é um empecilio, acho que se fosse metade disso, ainda seria caro( em tempos de crise)…outro motivo é que a cbf conseguiu fazer grande parte do publico que antigamente acompanhava, deixar de acompanhar, meu pai, tio, etc…antigamente acompanhavam muito mais…acho q o principal motivo é o desinteresse das pessoas mesmo

  3. Jr Verdão disse:

    Te digo que o time do ano passado me empolgava mais que desse ano.

  4. Silvio SZ disse:

    Dos 20 times da serie A em termos de publico a Chape ta no meio da tabela, nao ha motivos para reclamar.

  5. Fabio disse:

    Torcida, hoje a Chapecoense figura entre os 10 (DEZ) maiores clubes do Brasil. Vamos recordar de 4 a 5 anos atrás, quem for torcedor de verdade sabe o que estou dizendo, ir no Indio Condá, sentar na curva, muitas vezes debaixo da arvore do canto, se esconder da chuva, e voltar faceiro, alegre, entusiasmado com vitórias secas de 1 a 0 sobre Juventus de Jaragua, Tubarão, Brusque (com todo respeito que cada time merece). Pessoal, hoje a Chapecoense traz clubes milionarios, estrelas que até entao muitos de nós acompanhava domingao a tarde pela TV, hoje é no quintal de nossas casas, e ainda assim reclamamos?
    Nao sejamos hipocritas de querer ser os coitadinhos do campeonato que vamos só nao cair, claro que é o sonho de todos aqui que torcem pra chapecoense, mas gente, vamos esperar cair para aquela desgraça de Serie B novamente para dai sim deixar a arena condá as moscas? Sabemos que temos um time esforçado, aqui nao estou defendendo diretoria, jogadores nada, mas sim a nossa paixao pelo futebol, qual cidade fora do eixo Rio-Saulo consegue proporcionar tal evento de lazer ao mesmo tempo adrenalina que corre nas nossas veias? Queremos ser campeoes sempre, mas por momento, vamos apoiar este time que está ai, cedo ou tarde vamos beliscar algo melhor, pois por enquanto temos que reconhecer que o salto de um BRUSQUE X CHAPE para FLAMENGO, CORINTHIANS é considerável.

    Avante e fortes todos apoiando que assim nossa Chape ficará mais forte..

  6. thiagao, sincero disse:

    Silvio há muitos motivos para reclamar.. não é porque tem gente pior que não podemos querer o estadio lotado, consideramos então não a questão dos que estão piores.. consideramos então a liga da india ou da china ou outras dos estados unidos, até lá tem indices de ocupação maior, não estamos falando da europa em que varios times, pequenos médios e grandes tem indices maiores de 90%. 40% de ocupação (é hj a nossa ) é muita perda para um time que tem que lutar o dobro para só se manter na série A. Acho que a diretoria deveria saber o que fazer, não tentar só por tentar. Só que gosta muito da chape para pagar R$ 100 num estadio sem estrutura alguma, que alguns chamam de arena????..
    Fabio a chapecoense não está entre os 10 maiores clubes do pais.. ele tem uma das 10 melhores campanhas nesse ano até agora… vamos com calma.. chapecoense entre os 20 times de serie A tem a menor estrutura.. mas está sempre tentando melhorar e tem uma das melhores diretorias..

  7. Fabio disse:

    Thiagao, citei ”figura” entre os 10, ou seja, claro que estamos longe de ser uma potencia a curto prazo. O recado é somente para analisarmos, 8 ou 80, nao somos pequenos pois já mostramos força contra grandes, também nao podemos exigir muito sendo que temos uma estrada longa para andar, diretoria está no caminho certo, mas a contra partida tem que partir de nós torcedores, nada nunca será mil maravilhas, tem que existir cooperação mútua, torcida e diretoria!!

  8. Alecsandro disse:

    A verdade é que a Chape tem 6, 7 mil torcedores. O resto são os apaixonados por gaúchos. Vão para o estádio quando não tem nada melhor pra fazer, não por paixão ao time.

  9. Cristiano disse:

    Sem duvida o fator que mais tira torcedores do estádio são os valores dos ingressos. No primeiro ano de série A ainda existia novidade, primeira vez dos grandes clubes jogando na cidade, então tinha bons públicos mesmo pagando valores elevados. Hoje realmente os torcedores “fiéis” são esses 7 – 8 mil, os outros só querem ir nos grandes jogos e pagando pouco, quero ver quantos torcedores desses que reclamam do preço vão estar no jogo contra o Cuiabá com promoção. O valor da mensalidade do sócio não é alta, para quem vai em todos ou na maioria os jogos, mas para aqueles que só querem ir contra Flamengo, Grêmio, etc., nesse caso pode ser caro. Tirando os estádios da copa, são poucos que apresentam um certo conforto, a não ser dias de muita chuva, não vejo como desculpa para não ir aos jogos. O torcedor tem que entender que futebol é caro ainda mais para Chapecoense que não tem grandes patrocínios e nem a cota de TV é tão elevada.

  10. Tiago disse:

    Infelizmente também acho que a Chape tem no máximo 8 mil torcedores, 3 torcidas organizadas que separadas não valem por meia(pra não dizer nada).

  11. Tiago disse:

    Que saudade da época em que eu ouvia de jogadores e treinadores, ‘vamos fazer um gol que a torcida faz o outro’. Não sei qual a explicação mas é a torcida perdeu a paixão, mas está mais fria e só sabe reclamar…isso tudo no melhor momento do time na história.

  12. EduBeiral disse:

    Eu sou de uma cidade do interior do Rio, nunca nem pisei em Santa Catarina mas sou torcedor fanático da chape, meu sonho é ir ver um jogo lá. Mas enfim, nossa torcida mais critica do que apoia, tudo bem que eu vejo que os ingressos constantemente são caros, mas a nossa torcida, mesmo que em pequeno número tem que cantar mais, gritar mais, as organizadas se unirem e cantarem, vibrarem, realmente apoiarem o time, nosso clube se mantendo na série A por mais alguns anos tem grandes chances de se tornar um dos realmente GRANDES do Brasil. Até agora é nosso melhor campeonato e mesmo assim tem uma onda de gente criticando. Temos que apoiar mais e criticar menos, pois o torcedor é o time, e a essência do clube….

Deixe um comentario