Que sofrimento

Chapecoense 3×1 Cuiabá

 

Quem olha apenas o placar pode pensar que foi fácil a classificação da Chapecoense. Que nada!

O Cuiabá saiu na frente e dominou o jogo até os 21 minutos da segunda etapa. Parecia uma tragédia anunciada. E daí vieram os gols da virada e a construção do placar de 3×1 que foi suficiente nos resultados combinados para seguir na Copa Sul-Americana e desta forma acessar a parte internacional da competição e voltar a jogar na Argentina.

A apresentação geral da Chapecoense foi ruim. O resultado foi bom, mas o futebol ficou devendo, pois o adversário é de Série C e está em situação complicada.

Méritos sim ao Cuiabá. Sabem marcar como poucos times e tem uma capacidade de contra-atacar que merece destaque. Faltou qualidade na hora de segurar o melhor momento da Chapecoense no jogo e em 27 minutos levou a virada e os três gols que lhe foram fatais.

Pela primeira vez o técnico Caio Júnior balançou na cadeira. Quando a desclassificação era uma realidade momentânea a situação dele frente ao torcedor era a pior possível. Com a virada e a classificação, amenizou, mas ficou um sentimento de cobrança pela fraca atuação do time na maior arte do jogo. Caio acertou na escolha de Canela. O guri determinou uma mudança de ritmo de jogo e deu uma dinâmica diferente.

Boa notícia os dois gols de Bruno Rangel, mesmo tendo sido o segundo em impedimento.

Ao final Caio Júnior disse que tem orgulho em treinar a Chapecoense, que se tivesse perdido a vaga assumiria toda a responsabilidade e todas aquelas coisas que fazem parte do momento, mas a verdade é que ele, Caio Júnior, precisa fazer o time jogar mais e melhor.

A classificação veio, mas o futebol foi jogado apenas em 27 minutos e frente a uma equipe de Série C.

É preciso mais.

 

FOTO

10 comentarios para “Que sofrimento”

  1. Marcelo disse:

    Se tá louco. Bom time do Cuiabá? Só colocaram vontade. Os caras tão brigando pra não cair pra série D. Foi uma vergonha o futebol da chapecoense. Nada com coisa nenhuma. Se manter esse padrão de jogo em 3 rodadas ta no rebaixamento. A chapecoense marca muito mal, dá muito espaço, erra muito passe. Rangel teve mais sorte que juízo. O que foi apresentado ontem e domingo passado é de arrepiar. Pra finalizar só posso desejar boa sorte.

  2. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    Bom dia Srs. cara que jogo ruim ganhamos de um time de SÉRIE C com as claças na mão não da pra acreditar nosso time tem que melhorar e muito porque não temos contra ataque demoramos uma eternidade para chegar na area adversaria e é só chutão falta toque de bola jogadas ensaiadas então e coisa de luxo porque não temos nem uma sequer para surpreender, nossa marcação fica a uns cinco metros do adversario dai tem espaço para lançar e tocar, enfim penso que nosso técnico tem que rever a postura do time porque do contrario vamos sofrer e muito. |Nossa saida de bola é lenta da tempo para a defesa se organizar.

  3. Jr Verdão disse:

    Sempre fui muito otimista em relação ao time, mas ultimamente a coisa tá feia. O espaço que a marcação dá é impressionante. Na hora dos escanteios quando estamos atacando é um agarra agarra dentro da área, mas quando é nossa vez de defender deixam os caras uns 2 metros longe. Temos que rever primeiro nossa defesa, para depois acertar as outras coisas. Menos mal que nos comportamos bem depois dos 20 minutos, mas até o primeiro gol tava horrível.

  4. mathias disse:

    falar somente do treinador não dá, os caras em campo estão tecnicamente na série C. sem laterais, sem meio e quase sem atacante. ainda bem que alguns se lesionaram e deram a vez para outros que pelo menos sabem cobrar uma falta, puxar a marcação pra abrir espaço, por que esta na eminência de time e treinador serem rebaixados…quem viu o jogo sabe que vai ser com muita, mas muita sorte fazer os 14 pontos que faltam pra ficar entre os 15 ou raspando 16.

    contratações e manutenção de alguns que só levam o dinheiro e não trazem retorno.

  5. Tiago disse:

    O problema maior é encaixar a defesa, esse ano não está fácil. O ataque está fazendo gols, jogando bem ou mau mas está fazendo os gols. Realmente o sistema de marcação está deixando muito espaço.

  6. Alecsandro disse:

    Será que o Caio não assiste os vídeos dos jogos??, a marcação da Chape inexiste, o espaço que é dado entre o meio campo e a nossa área é impressionante, ninguém marca neste setor. Até então achei que está “deficiência” era pela qualidade dos adversários (Flamengo e Corinthians passearem em campo, sem marcação), mas ontem contra o Cuiabá vi que é por deficiência da Chape. Precisa corrigir isso o quanto antes, tem que ter mais pegada no meio, parece time da categoria infantil, todo mundo marcando a bola, e o adversário a 2.. 3 metro de distancia sozinho para receber a bola.
    No mais, valeu pela classificação ontem.

  7. Moraesão disse:

    Técnico novo, problema velho. Posicionamento defensivo horrível….Notem, quando o time da chapecoense ataca os atacantes e meias vão pra frente, perdem a bola e não voltam pra ajudar a marcação, aí o contra-ataque geralmente tem sempre um jogador a mais do time adversário. E o espaçamento entre as linhas é terrível….já falei, em partes esse erro se dá por jogarmos ou com 3 jogadores no meio ou em losangulo. tem que jogar com 4 ou até cinco jogadores no meio de campo, sendo 2 volantes marcadores.

  8. Paulo disse:

    Fantástica atuação do Rangel, Lucas Gomes, e CS88… falem o que quiserem do Rangel, mas incontestavelmente é o Maior jogador da historia da chapecoense, sabendo da desvalorização que tem perante a diretória e principalmente do Caioburrotropio, reclamam que ele tem alto salário, se fosse 200 mil por mês seria pouco, esse jogador se paga com seus gols decisivos.

    Talvez o cidadão não saiba muito bem, está começando na carreira de técnico, mas o futebol é um pouco maior que um coletivo a pronto, leões de treino se tem aos montes, mas pra resolver poucos são capazes, mas essa é outra abordagem.

    Nosso calcanhar de aquiles é esse Josimar, vem ser arrastando jogo após jogo, está nítido que tem dedo de empresário/caioburrotropio essa titularidade. Ele sempre está atrasado no lance, não consegue fazer desarmes muito menos acompanhar os adversários, ele é bom, bom em armar contra ataque aos adversários e cometer pênaltis e faltas sem necessidade… pq é dificil o Gil jogar na sua posição, correndo a frente da área, fazendo desarmes e não armando jogadas? ou até mesmo o Sergio Manoel (que não é meia esquerda) jogar na sua posição… CS88 não marca muito, e Josimar é um contra, então sobrecarrega a zaga, consequentemente os gols são levados com mais facilidade, a proteção é nula, biteco demonstrou ser uma ótima opção de surpresa mudar o esquema no meio da partida, mas sequência não lê é dada…

    Ontem ficou provado que nada temos de jogo técnico, jogadas, aproximação, contra os grandes parecia que era pq eles eram superiores, mas mesmo assim na vontade e na raça fazíamos bons jogos, agora que pegamos um time bem abaixo, mostrou que não se faz nada durante a semana, mas isso não causa mais espanto sabendo da desqualificação técnica que tem o Sr. Caioburrotropio Junior.

  9. Samair disse:

    Time não jogou nada mesmo, achou os 3 gols praticamente…ouvi o pessoal falando que a chape não jogou até o primeiro gol, depois dos 20 começou a jogar mais…. mas na minha opinião após o primeiro gol, ainda estava desorganizada e teve mais sorte que lucidez, o cuiaba que recuou, se não tivessem recuado tanto a chape não faria os 3 gols

    destaque para o tal do canela, que participou de 2 dos 3 gols, no seg gol deu o chute e no rebote impedido o rangel fez o gol e no terceiro, se não fosse a casquinha do canela, o zagueiro ia tirar a bola….e no final depois dos 40, que deus nos acuda era aquele???? putzzz….esse time ainda não passa firmeza nem tranquilidade

  10. Mateus disse:

    O que mais preocupa é que já estamos no returno do Brasileiro, agora o que resta é rezar….

Deixe um comentario