A vitória escapou

Chapecoense 2×2 Ponte Preta

 

Mais uma vez o ponto fraco da Chapecoense foi a defesa. Duas bolas paradas e dois gols sofridos. Creio que reclamar não adianta mais, pois troca daqui, troca dali e nada muda. Sempre a zaga vaza.

O empate em 2×2 não é ruim na tabela, mas é ruim sim por ser adversário direto. A Ponte Preta tem bom time, mas a diferença se fez na falta de qualidade defensiva da Chapecoense que entregou dois gols.

A bola aérea da Chapecoense é uma catástrofe.

Quando a Chapecoense sofreu o segundo gol o baque foi grande e o time cansou. Não teve mais forças para chegar na frente com qualidade. Daí dos dois lados o jogo se resumiu a balões e chutões para frente, na base vamos ver o que vai dar.

A campanha do returno segue sendo boa e certamente será de sucesso ao final com a Chapecoense se mantendo na elite, mas se a defesa fosse mais equilibrada certamente a campanha seria surpreendente.

O grande nome do jogo foi Tiaguinho. Uma aposta de Caio Júnior que está sabendo valorizar o atleta. E ele respondeu com dois gols de qualidade. No segundo foi abraçar o técnico como forma de agradecimento. É a boa notícia do momento.

A preparação agora é para o jogo de quarta-feira na Argentina pela Copa Sul-Americana contra o Independiente.

Depois disso será a vez de enfrentar o Grêmio na Arena deles com a presença de Renato Gaúcho no comando.

O time saiu de campo ressentido com o empate com a Ponte Preta e reconhecendo falhas defensivas e a incapacidade de segurar a bola parada dos adversários.

Seguimos em frente.

 

 

 

9 comentarios para “A vitória escapou”

  1. Samair disse:

    Terceiro melhor ataque e a pior zaga, 11 empates….imagina se a zaga fosse um pouquinho menos pior? Estariamos no g4…mas a situacao ainda é bem tranquila….nem da pra reclamar, pq a zaga vai ser essa ate final do ano…

  2. Mateus disse:

    Continuo falando da nossa zaga… É muito fraca… Mas o resultado é bom, abrimos 10 da zona de rebaixamento, espero que o internacional perca para o América kkkkkkk Mas no mais estamos no caminho certo, espero que o time não perca a vontade e a gana!!!

  3. Jr Verdão disse:

    Não foi escanteio no segundo gol. Mas não dá nada, orgulho de torcer pra Chape! Quarta feira rumo a mais uma peleia histórica.

  4. thiagao, sincero disse:

    não foi escanteio no segundo gol… mas to por quarta-feira tb.. brasileirão somos o segundo time do sul… ta bom.. huauhauha

  5. Chape disse:

    http://blogdojuca.uol.com.br/2016/09/adeus-geral/

    Quem tiver um tempo pra assistir, a discussão é boa entre futebol moderno, mais conforto, arenas, as vezes teatro VS futebol pro povão, paixão…

  6. Fabio disse:

    Nossa zaga esta igual a nossa torcida.

  7. Alecsandro disse:

    A chape tem que traçar nova meta, LIBERTADORES, para entrar com a faca nos dentes nos próximos jogos, caso contrário o time vai naturalmente desmotivar, e vamos sofrer para atingir os 46 pontos.

  8. guto disse:

    O segundo gol nem da pelada de solteiros x casados fim de ano, debaixo de muita cachaça, sai um gol daqueles. hehehehe. Coisa horrível. Esse Filipe Machado tem empresário forte por trás. Puta zagueiro fraquinho viu, nao ganha uma. Mas nao adianta a gente chorar, a zaga é essa e nao vai mudar. Uma pena pq na frente temos feitos mtos gols. O time jogou bem ontem, eu gostei. A ponte criou poucas chances e lá na frente tivemos consistencia. Thiaguinho jah vinha jogando bem, agora foi importante demais ter marcado gols, vai jogar mais tranquilo. É um bom jogador. No Metropolitano já tinha demonstrado ter muito talento. Vamos torcer pela sequencia do menino.

  9. Fabricio disse:

    O problema da Chapecoense é o Felipe Machado. Todo jogo ele ta enterrando o time, ja começou na sua estreia naquela jogada amadora que fez o penalty e assim esta sendo todo jogo, ou é bola nas costas, duas ou tres por jogo ou é penalty que por sorte ja pelo menos 2 vezes o juiz nao marcou, sem contar que não ganha uma nem por cima nem por baixo. Podem argumentar “mas deu passe pro gol” , sim todo jogo da em media 30 chutão ontem achou o Tiaguinho livre num e só.
    No mais não tem o que reclamar, campanha ta acima do esperado, por mais competente que nossa diretoria e comissão técnica seja, é uma briga até desleal brigar por G4 com times com 10X mais nosso orçamento e torcida.

Deixe um comentario