Ganhamos do Rey

 

 

Eu estava com um palpite muito positivo em relação ao jogo de ontem. Tinha uma certa serenidade em relação ao resultado, pois foi apenas aí que eu errei.

No tempo normal a Chapecoense já poderia ter batido o Independiente, O Rey de Copas, mas a bola teimou em bater várias vezes na trave.

O Independiente esteve muito abaixo da sua tradição. Um time amarrado, de pouco brilho e que tratou de levar a decisão para os pênaltis. Pagaram o preço que deveriam ter pago.

Nota triste foi a atuação de parcela representativa dos torcedores do Independiente que afrontaram a Polícia Militar, apanharam, paralisaram o jogo por nove minutos e fizeram espalhar gás de pimenta por toda a Arena.

Quando a decisão foi para os pênaltis uma montanha de dúvidas se apresentou.

Para piorar erramos o primeiro pênalti. E depois disso o que vimos foi uma atuação gigantesca do goleiro Danilo, na sua mais brilhante participação desde a sua chegada.

Ele simplesmente foi o ponto de desequilíbrio do jogo. Suas defesas não aconteceram por acaso, foram todas elas elaboradas na base da experiência e da superação de um goleiro que até ontem não tinha a estrala de pegador de pênaltis. Pois ele entra em um novo patamar.

A Chapecoense ganhou de um time que ganhou tudo o que veio pela frente na sua história.

A Chapecoense não sofreu gols em dois jogos e isso também deve ser comemorado.

Agora no sábado teremos um jogo contra o Vitória da Bahia, que é daqueles que vale uma permanência na Série A e a Chape chega inteira e reforçada psicologicamente por uma classificação que assombra o continente.

Classificou quem merece se classificar. Nenhum reparo e com uma carga de emoção daquelas de deixar o coração picando. Noite linda e inesquecível.

 

 

 

11 comentarios para “Ganhamos do Rey”

  1. Moraesao disse:

    São Danilo…..simplesmente.

  2. Paulo disse:

    Quanta emoção!
    Que venha o Junior

  3. Tiago disse:

    Inesquecível, mais uma vez obrigado Chapecoense.

  4. Mateus PB disse:

    NOSSA SENHORA QUE COISA MAIS LINDA! TESTE PRA CARDIÁCO KKKKKK

  5. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    Bom dia Srs. Quanta emoção. Se o litoral tem as praias NÓS TEMOS A CHAPE. Só isso. DANILO és GRANDE.

  6. Priscila disse:

    Obrigada Deus, por nos permitir ver isso acontecer, aqui, debaixo dos nossos olhos…. Orgulho do meu Time…. Obrigada Chape, por tantas emoções…. e que venha nosso mais novo Freguês, Argel!!! #pracimadelesIndio

  7. Mateus PB disse:

    Nessa hora passa um filme na cabeça, quando brincávamos quatro anos atrás “Chapecoense rumo a Tóquio” nos chamavam de loucos, claro que tal feito ainda não passa de um sonho, mas quem sabe um pedacinho da América será o começo de uma nova caminhada ;D

  8. Alecsandro disse:

    Parabéns Chape, foi demais!!!!, vamos (torcida) manter essa empolgação e apoio ao time durante o jogo para sábado também, que ao meu ver é um jogo tão importante quanto ao de ontem.

  9. thiagao, sincero disse:

    cheirinho de libertadores, hehe

  10. Jr Verdão disse:

    Espalhou gás por toda arena mesmo, que porcaria é aquilo, imagine levar direto na cara!
    Verdão é sinônimo de orgulho!
    Thiaguinho jogou muito.

  11. guto disse:

    vergonha essa derrota pro vitoria. time de merda, sem nenhum respeito pelo torcedor que foi em peso. absurdo caminharem em campo desse jeito

Deixe um comentario