Apagão

 

Chapecoense 1×4 Vitória

 

Na tarde de sábado a Chapecoense jogou seu pior primeiro tempo desde que chegou a Série A.

Nada funcionou. O Vitória teve muita facilidade para envolver a Chapecoense e aos 39 minutos da etapa inicial já estavam com a equação resolvida.

Não teve nó tático, não teve esquema mirabolante armado por Argel Fucks, o que houve é que a Chapecoense simplesmente não jogou nada e foi massacrada por um adversário que parecia não ter nada a sua frente.

O torcedor ficou atordoado. Alguns abandonaram a Arena já no intervalo.

Todos falharam na primeira etapa. Do goleiro aos atacantes. Os passes errados se acumularam e deram o tom de um time nervoso e perdido em campo.

Ficou a sensação do chamado salto alto após a classificação do meio de semana na Copa Sul-Americana.

Também detectei um total falta de atenção no jogo, uma sonolência, motivada pelo pensamento coletivo de superioridade. Deu exatamente tudo errado.

Veio o segundo tempo e uma pequena melhora, mas nada que fosse capaz de virar um marcador elástico, que só não foi maior na etapa inicial, porque o Vitória errou dois gols.

Da escalação modificada fracassaram o goleiro Marcelo Boeck que agora se sabe o porquê de sempre ser reserva nas equipes que passa. No meio de campo a atuação de Rafael Bastos foi um desastre. No ataque o Lourency se mostrou perdido e ansioso. Não foram boas escolhas.

Dos de sempre, a dupla de zaga foi um desastre. As alas nada produziram e vazaram defensivamente o jogo todo.

Consequentemente a obra do conjunto foi um desastre.

Como não poderia deixar de ser houve reconhecimento por parte de todos que não jogaram nada com coisa nenhuma.

Foi uma lição dura, mas necessária para deixa claro que o objetivo ainda não foi alcançado.

Mas vamos com calma. Não se pode elevar o elenco a categoria de heróis na quarta-feira e transformá-los em bandidos no sábado.

Desastres acontecem e precisam ser avaliados com calma para evitar injustiças.

26 comentarios para “Apagão”

  1. Fabrício ccó disse:

    Rafael Bastos foi um desastre mas meteu duas bolas na trave, talvez faltou um melhor posicionamento pra ele. Já os gols sofridos todos na conta dos alas e zagueiros. Espero que com a volta do Neto esse possa fazer já pra quarta à dupla de zaga com Thiego e aposentar pra sempre esse Felipe Machado.

  2. Marcelo disse:

    O problema é q tem 10 rodadas e tudo carne de pescoço. Eu não sei quem disse q a Chape não corre risco. Com esse futebol a coisa tá perigosa.

  3. William Frederico Garbin disse:

    Vamos falar a verdade. Nosso time é ruim. Não é questão de ser azia, é análise fria do futebol apresentado. Se compararmos com nossos times em 2014 e 2015, esse ano temos o pior, não tenho dúvida. Não temos jogadores que decidem, não temos jogadas de ataque, nossos sistema defensivo é vulnerável. Estamos com uma pontuação muito boa, mas muito graças as circunstâncias. Ganhamos do Coritiba e do Fluminense mesmo jogando muito mal. Contra o Coritiba, eles tiveram pelo menos 8 chances claras de gol, se tivessem convertido metade, fariam os 4 que o Vitória fez. Tá na hora de mudar o esquema. Caio comentou na coletiva que poderia usar o 3-5-2, com 3 zagueiros. Acho uma boa tentar. E torcer pro Martinuccio voltar logo, pra mim é nosso melhor jogador do sist. ofensivo. Obrigado.

  4. William Frederico Garbin disse:

    Marcelo Boeck espero que não seja mora ais escalado. Goleiro com tempo de reação muito lento. Talvez por anos sendo reserva. È buscar agora mais 3 vitórias em 10 jogos pra garantir a Série A ano que vem. Não tá fácil. Analisando a tabela, não dá pra deixar pro final, nossas últimas rodadas são dificilimas. Incluindo Galo e Palmeiras nas 2 ultimas rodadas. Pense…AVANTE CHAPE!

  5. Alecsandro disse:

    O jogo de sábado era muito mais importante que o jogo de quarta. Devemos e o fizemos, dar os parabéns pelo jogo de quarta, mas o jogo de sábado foi para desanimar. Que sina está da Chapecoense em dificultar sempre, nunca pode ser na tranquilidade, é tudo na pressão, quando achamos que podemos algo mais, o time fez o que fez. Agora o campeonato brasileiro vai dar 6 vagas para a libertadores, se tivéssemos ganho o jogo do fraquíssimo vitória, estaríamos firme e forte na briga por uma dessas vagas. Parece que falta alguma coisa a nível de vestiário na Chape, algum profissional que motive os jogadores nestes momentos que a indícios de acomodação por ter (na cabeça dos jogadores) alcançado algum objetivo, que nem é o caso, pq não conquistaram nada ainda. Até os cachorros de rua sabem como os times do Argel jogam, entram comendo grama, mas a comissão técnica nem o jogadores da Chape pelo jeito não sabiam, da forma que entraram em campo, pediram para levar uma surra. O time é inferior ao do ano passado, isso todos nos sabemos, mas os outros times também são, ou será que ficar atras da Ponte Preta com Grolli, Fabio Ferreira, Roger etc, ou atras do Botafogo, é normal?

  6. Jackson disse:

    Cara isso já era anunciado, esse treinador é a pior coisa que aconteceu com a chapecoense, está acabando com nossos melhores jogadores, e insistindo nos mediocres … lembre que a alguns jogos atras o Sergio Badá comentou, e questionou o pessoal da mesa: – Qual foi o jogo tranquilo da chape, qual jogo fomos bem? conseguimos a vitória com tranquilidade? nenhum, ganhavamos em puro desleixo do adversario, e merito individual do jogador…

    não adianta contra um river em um mata-a-mata a torcida ganha jogo, o treinador não precisa nem estar em campo, esse caioburrotropio só atrapalha o time, não sabe o que está fazendo e o pior da entrevistas em rede nacional se achando o treinador de futebol, mas que suma daqui de uma vez!

    e mais uma vez solicito pelo amor de Deus, não deixem esse m… renovar o contrato pro ano que vem… caso contrario se preparem pra demanda de sócios… vários já me disseram o mesmo…

  7. Chape disse:

    Esse final de semana foi complicado para os gigantes, primeiro a chape e depois o barça em 30 min tava levando 3 a 0 do celta.

    Gosto muito do trabalho do Caio Júnior, tem personalidade e coloca a piazada da base, se a Chape quer ser forte precisa revelar jogadores…e só vai fazer isso colocando no jogo.

    Sobre o jogo não da pra ficar culpando um ou outro, todos entraram totalmente desligados, agora precisamos urgente de uma vitória pra coisa não complicar.

  8. Jr Verdão disse:

    Coisas boas de sábado:
    - Volta de Neto (inclusive ótima notícia)
    - Thiaguinho

    Coisas ruins provadas que não dão certo de sábado:
    - Marcelo Boeck (nunca fez nada que preste)
    - Gramado

    Foi um acidente de trabalho, virar a página e tudo certo.

  9. Jr Verdão disse:

    Outro dia foi perguntado qual o motivo do estádio ter diminuído o número de torcedores, a resposta foi dada sábado: time estava correspondendo + ingresso acessível= estádio cheio.

    Pena que o time estava numa tarde ruim.

  10. jonas disse:

    Breve “comparação” de cabeça, entre os anos

    2014————-2015————-2016
    Danilo————-Danilo———–danilo
    Fabiano———–Apodi————-Gimenez
    Rafael Lima——-Neto————-F Machado
    Grolli————Vilson—————Thiego
    Rodirgo Biro—–Denner————Denner
    Wanderson——-eli carlos(B silva)—–Josimar
    Bruno silva——-Cleber santana——Cleber santana
    Camilo————Maranhao Camilo?————Biteco(gil??) (Artur maia)??
    t luis————-Barbio(ananias?)———-Thiaguinho(lucas gomes)
    Banana——-Tulio de melo(br9)———————Kemps(br9)

    Sem duvidas esse ano é o pior time dos 3 anos e olhamos para o banco e não vemos ninguem menos pior…..só o neto não vai resolver, temos 2 laterais que são uns carniças, temos dois zagueiros que são umas peneiras….temos o josimar que pelamor, não temos um armador…..ataque ineficiente…..meu Deus, esse ano vai ser talvez o mais dificil pra nos….é o ano que mais tem times ruins…mas ao msm tempo é o ano que temos o pior time….vamos APOIAM MUITO,pra ganhar na vontade e na pressão da torcida, pq se depender desse time, tamo FUUUU

  11. jonas disse:

    APOIAR**

    Detalhe:
    F.Machado…..jogador de serie C
    Gimenez e Kemps——Rebaixados ano passado
    Thiaguinho——–sem série

    esse anos as contratações foram de longe “cerejas” de bolo…estão mais para um chantity estragado…ahuauhauhuaha

  12. Moraesao disse:

    Salto Alto……simplesmente. se eu fosse o tecnico ou o Presidente entrava no vestiario chutando as cadeiras jogadores relaxaram pq se classificaram na sulamericana, nitidamente. É só analisar os jogadores caminhando em campo, marcando sem vontade. Essa zaga atual é zaga pra ser reserva e nao titular. O único zagueiro nosso com condicao de titularidade é o Neto, máximo o Thiego pra formar dupla e quebrar o galho. Thiaguinho desses que entraram foi o único com possibilidade de ser titular. Lourency e canela servem pra serem lançados. ….mas pra ser titular nunca. O lourency mesmo fez uma partida boa agora tá se achando o Messi….quer driblar o time inteiro do adversário. Gimenez não tem condições gente…..improvisa alguém ali…..joga.com três zagueiros e adianta o Denner como ala que tb ajuda o volante na marcação no meio e aí deixa outros 3 meias soltos….mais 2 atacantes…..mas já demorou arrumar essa defesa……tá um fiasco.

  13. Paulo disse:

    Cara, tá nítido que falta um sistema de jogo a esse time, algo que todos entendam, a posição de cada um, quem é o reserva, e principalmente escalar os melhores, não vou nem falar dos Jogos desse Caio desde que começou aqui, me envergonha saber que cogitam a renovação de contrato, mas enfim, sábado era jogo importante sim, pra livrar de vez a nossa cabeça, e quem sabe seguir sonhando com o g-4 que é g-5 que virou g-6 e que ainda pode virar g-7… Não se pode menosprezar o time adversario dessa forma, Gil devia começar jogando na dele, primeiro volante, e não deixar só o biteco marcando, lourecy não pode ser titular nunca, Lucas gomes no meio como jogou no catarinão e se consagrou, e outra quem viajava com o elenco era o follmann ai a desgraça do tecnico escala o frangueiro boeck é “pa acaba”; como os outros jogadores se sentem? essa palhaçada de treinador fazendo oq bem entende, tem que ter fim, pode fazer o ano que ainda pode ser maravilhoso ir por agua a baixo, a Sul americana esta no nosso colo, e a manutenção tbm, é só esse tecnico mediocre para de inventa historia e deixar os melhores jogarem, em um esquema que o Guto havia implantado já… só faz isso Sr. Caio e depois pegue sua tropa e suma daqui!

  14. Samair disse:

    problema é a gente nao tem desenho de time e padrão de jogo….e isso aliado falta de voia de alguns jogadores…ou soneira…sei la…..os cara ja não tem talento…pode pega a lista de jogadores, nenhum acima da media…aliás quase nenhum mediano….o que se sobresai é a vontade…ai jogando sem vontade, vai acontecer sempre o que aconteceu no sabado

    A gente não sabe ao certo nem o time titular…quase no final de ano, kemps é contestado, quando rangel entra é contestado….l gomes quando joga é contestado, quando sai, contestam pq ele ta fora, josimar é contestado, quando ele nao esta tem gente que pede ele….enfim….final do ano e o time não tem desenho tatico…nem sei o que dizer, é torcer pra ganhar os 3 jogos….depois é depois…torcer pra ver se os caras se motivam um pouco

  15. Fabrício ccó disse:

    Discordo com o Jonas em 2 coisas. Apesar da comparação individual 1- Esse time tem mais grupo e jogadores melhores que 2014.
    2- Felipe Machado não é jogador de série C. Se tivéssemos por exemplo na época da serie C um zagueiro tão ruim como ele é com certeza não teríamos subido. Jogador de 2ª divisão de gauchão no máximo.

  16. Fabricio ccó disse:

    Não podemos esquecer que o time desse ano apesar de muitos considerarem inferior ao do ano passado, ja conquistou o titulo estadual e vem fazendo uma campanha no brasileiro muito mais tranquila que ano passado e apesar de muitos pensarem em libertadores, temos que reconhecer que o objetivo sempre foi os 45 pontos. Oscilaçoes acontecem e o próprio Caio reconheceu que ouve problemas e errou, bola pra frente e que somamos nos proximos 3 jogos 5 pontos pra dar a tranquilidade pra sula.

  17. Paulo disse:

    Cara, a chapecoense não aproveita um escanteio… bolas cruzadas dificilmente são aproveitadas… ai sabendo as nossas limitações, não tínhamos meio, biteco correndo pra todo lado, Cleber Santana pouco pode fazer, aquele tal de Rafael bastos é o jogador mais preguiçoso que eu vi nos últimos tempos, não deu um pique no jogo, no segundo tempo teve câimbra alguma coisa está bem errada… e outra pra que dois centroavantes, se nossos lat. não sabem cruzar? falta um pouco de inteligencia ao nosso medíocre técnico… isso é lamentável… como disseram tragédia anunciada… e o pior de tudo é que nosso grupo está ficando com muita intriga o incompetente técnico vem comprando briga com nossos principais jogadores.

  18. Roberto disse:

    Azias… O retorno!

  19. guto disse:

    Time fraco e incompetente. Obvio que é o pior elenco dos ultimos 3 anos. Futebol nao se avalia só os resultados. Avalia-se o desempenho durante as partidas. Me digam a ultima vez que vencemos por mais de 1 gol de diferença nessa Serie A. Peguem como parametro nossas vitorias contra Internacional, Fluminense e Coritiba. Contra o Inter jogo morno, nao fizemos absolutamente nada que justificasse a vitoria. Contamos com um chute do Martinuccio aos 45 e vencemos. Contra o Flu, outro jogo morno. Flu fez 1×0 logo no comecinho e parou de jogar. Demos sorte e vencemos, de novo com gol no final. Contra o Coritiba, eles tiveram umas 10 chances de gol, algumas claríssimas. Nao sei mesmo como vencemos aquele jogo. Me lembrei aqui por cima também da vitoria contra o AMERICA. Um sofrimento e um gol contra aos 45 que nos deu a vitória. Nosso time é fraco, nosso tecnico pior ainda. Nao tem organização, é um amontuado de gente em campo.

  20. guto disse:

    Nao adianta iludir o torcedor. Por um milagre estamos nas quartas da sulamericana, Nosso time é INOPERANTE. Dá sono. E agora Caioba JR resolveu mudar o esquema pro 3-5-2, com 3 zagueiros. OK, acho válido mudar, mas de que adianta 3 zagueiros se for pra botar DENER GIMENEZ E BITECO no meio. Porra não é possivel cara. Muda esse time. Biteco nao ganha uma no meio, perde todas as divididas, nao acerta um passe. Dener e Gimenez sao inoperantes. Pq ele tah queimando o Arthur Maia? Cade Martinuccio que nao volta da lesão? Somos socios e devemos cobrar esclarecimentos. Ninguem aqui eh bobo.

  21. Jonas disse:

    Kkkkkk…..mto ruim esse f machado msm….qto a time tutular….acho o de 2014 melhor q esse de 2016

  22. MATHIAS disse:

    acho que tem times caros e muito piores e, acho que chega a 46 pontos mas com muita emoção. por outro lado não vamos crucificar o caio, porque ele não ta jogando mas, deve incendiar os ânimos, montar equipe com vontade de ganhar. foi horrrrrível, várzea. muito claro a falta de comprometimento e, isso quem deve ver e eliminar é o treinador.

  23. Tiago disse:

    Fala azias fazia tempo que não apareciam… esse ano ta mais complicado pra pra vocês né, mas a chape tratou de dar um jeito pra vocês soltar a raiva auhiauhauhiu

  24. Paulo disse:

    temos um treindor fracassado e mediocre, joga pela torcida, grita com o juiz, faz o “escambal”, e é isso que “torcedores” e alguns diretores de futebol acham que interessa, não se vê evolução alguma do time, muito pelo contrario aquela confusão pra ganhar do cruzeiro aqui segue a mesma, ganha na competência individual do jogador, nunca se vê troca de passes, tabela, nem gol de escanteio sai isso é puro e total posicionamento, agora me inventa 3-5-2 pra justamente poder manter a desgraça do Felipe MAchado, só pode ser brincadeira desse cara, deve ter uma baita fatia do salario do cara, só isso se justifica… é lamentável

  25. Mateus PB disse:

    Dos males o menor, ainda estamos na SulAmericana e com uma vantagem boa da zona de rebaixamento, pra mim tá de boa, mas pra alguns bom era o tempo de série C né….

  26. thiagao, sincero disse:

    fui ali tomar um anti acido depois disso tudo que li aqui.. abraço

Deixe um comentario