Novo momento

 

Para o jogo de quarta-feira a noite, às 19:30, na Arena da Baixada em Curitiba, a Chapecoense estará modificada por escolha do seu técnico, Caio Júnior.

Predominantemente o jeito de jogar sofrerá a mudança mais drástica da temporada. Os esquemas 4-4-2 e o 4-3-3 estão sendo deixados de lado para a volta do outrora consagrado, hoje ultrapassado, para muitos, 3-5-2.

A Chapecoense entrará em campo para encarar o Atlético no gramado sintético da Arena da baixada com: Danilo, Neto, William Thiego e Felipe Machado, Gimenez, Matheus Biteco e Gil, Cleber Santana e Dener, Tiaguinho e Kempes.

A intenção é reforçar a marcação de meio de campo e desta forma proteger mais a zaga, que esteve escancarada no último jogo e ao que parece a paciência de Caio Júnior chegou ao final com as cobranças em cima da zaga mais vazada da competição.

A presença de Gil no meio de campo pode devolver uma conexão mais afinada com os atacantes.

A volta de neto na zaga é a grande novidade da temporada nacional. Zagueiro de muita qualidade e que não teve de reposição quando de sua ausência para tratar da lesão na coluna. Já voltou e mostrou segurança.

Já no Atlético-PR o técnico Paulo Autuori tratou de ignorar a chegada do G6 e disse que o foco segue sendo o G4, aquilo que foi traçado no começo da temporada.

Provável escalação do Atlético-PR: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo.

Desfalques para om jogo de hoje: Weverton (suspenso e na Seleção), Lucas Macanhan (contusão no joelho direito), Cleberson (lesões na face e no joelho), Sidcley (lesão na coxa direita), Deivid (transição), Luciano Cabral (entorse no tornozelo direito), Nikão (transição) e André Lima (edema no joelho esquerdo).

Estarei na Arena da Baixada em Curitiba para transmitir pela Rádio Chapecó AM 1330 e Antena 1 FM 107,1.

Já estaremos no ar à partir das 17 horas.

12 comentarios para “Novo momento”

  1. thiagao, sincero disse:

    muricy cansou de ser campeão usando 3-5-2, guardiola usa nas modificações durante o jogo, teve seleção na ultima copa usando, 3-4-3, variando, isso não quer dizer nada.. o importante é treinar o esquema que ele quer adotar.. o que eu acho que ele não fez, alias, nosso time desde o começo do ano tem problema na saida de bola e na zaga e ele não corrigiu ainda, mas tomara que com o terceiro zagueiro a zaga melhore.
    Dizer que é ultrapassado é porque não gosta do sistema com 3 zagueiros… eui acho que ele nem vai colocar 352 e sim 532… porque os laterais dele não são alas. é torcer

  2. Mateus PB disse:

    thiagao, sincero, acho que é isso mesmo, vai jogar em um 5-3-2 se não for um 6-2-2 é capaz do cara colocar três zagueiros mais os dois laterais, mais o gil pra fechar no meio….

  3. guto disse:

    3-5-2 até me pareceria atraente. Mas aí ele me faz um 3-5-2 com 2 Laterais extremamente defensivos e que tem dificuldades enormes em criar jogadas de ataque, e com 3 volantes. Aí não tem como defender. Lá vai o coitado do Kempes ficar isolado lá na frente de novo. Pelamor, esse Caio JR é ruim demais. Colocasse pelo menos 1 meio-campista armador nesse time. Cadê Arthur Maia? E Martinuccio ainda tá no DM? Tem que melhorar muito se quiser escapar do rebaixamento.

  4. William Frederico Garbin disse:

    Guto falou tudo. 3-5-2 com 2 laterais defensivos e 3 volantes, vai jogar de que jeito assim? Existe um ditado que diz: “A melhor defesa é o ataque”. Significa que se mantivermos nosso time no campo de ataque, nossa defesa sofre pouco. Mas se insistirmos com esquemas defensivos, sem investir de fato em uma equipe ofensiva, que jogue mais no campo de ataque, que crie jogadas, retenha a bola, vai ser dificil. 3-5-2 deveria ter pelo menos Arthur Maia ali na meiúca. E Lucas Gomes poderia ter mais chances tb, desnecessário queimar o cara assim. Esse Caio JR ou aprende ou vai sair daqui chutado. Não toleramos mais projetos de treinador aqui na cidade. Queremos técnicos de verdade.

  5. Paulo disse:

    é complicado, ta todo mundo sem animo com esse treinador de moleque bom de bola, lhe falta o minimo, conhecimento é algo que não existe nesse cidadão…
    Vamos entrar no merito dos Três Zag. ai eu questiono se um machucar, ou for suspenso? todo jogo eles recebem amarelo… ai pergunto essa escalação vai ser mantida até quando? logo, não terá ritmo, e não será dada sequencia… não temos plantel pra isso, essas brincadeiras insolentes de alguém tão fraco e medíocre não podem ter respaldo da nossa competente Diretória, alguém tem que conhecer um pouco sobre futebol… Gente futebol é repetição, e sequência não tem outra formula… mas esse ignorante insiste na burrice, não é atoa que já vem tendo vários apelidos pejorativos… e o pior que ele está esfacelando nosso elenco pro ano que vem… jogadores importantes ficando de lado e insatisfeitos…

  6. Roberto disse:

    Pense num sujeito ignorante… Sempre se superando na quantia de asneiras. Este sujeito pode ser qualquer coisa menos torcedor da Chapecoense. Chega dar nojo de ler. Sugestão pro Fernando, da uma cortada nesse louco e nem publique seus comentários absurdos…

  7. Paulo disse:

    Amigo o blog é livre para expressar opiniões a respeito dos assuntos propostos pelo dono do blog, nesse caso nosso nobre Fernando… (fica uma dica procure saber o real sentido de ignorância) se você não tem capacidade intelectual de saber o que é um blog, pra que serve os comentários, os debates, não venha dar piti… então não leia os comentários… ninguém te obriga a nada amigão, não estamos mais na ditadura, você é livre, relaxa… abraço.

  8. thiagao, sincero disse:

    maldita inclusão digital..

  9. Samair disse:

    eu acho uma boa esse sistema…pq o time não tem caracteristicas de ficar atacando, nada mais justo que reforçar a zaga….já que é nossa deficiencia maior….tomara que dê certo, mais um empate amigo, não seria mal resultado….seria 12 empates isso? caramba….mas alguns empates e a chape bate o record

  10. Chape disse:

    A internet escancarou a quantidade de gente ignorante que existe por ai.

  11. Jackson disse:

    Cara, essa formação é boa pra não levar gol, pra quem não tem a obrigação de ganhar, quem não tem pretensão de criar jogadas nem nada, se bem que o time aberto tbm não cria nada, então não sei, sinceramente hoje pra nós o empate já seria fantástico!

    Até pq o atlet, tem que sair pro jogo, e tem sim a obrigação do resultado agora com o g-6 eles tem muita chance, nos estacionamos, não vamos correr risco nem almejar nada melhor, mas acho tbm que como disseram acima, o futebol é repetição, repetição de sistema tático, repetição de jogadores, posicionamento, ainda mais quando os jogadores são limitados…

    Vamos torcer até o final, concordo que esse treinador não tem a cara da Chape, espero que não fique pra próxima temporada.

  12. Jr Verdão disse:

    Bom esquema pra esse jogo, isso não quer dizer que ele vai jogar sempre assim. Confio no trabalho do Caio. Com esse esquema chegamos até a fazer gol. Vamos Chape, empate tá de bom tamanho. Aliás mais um na tabela e mais um com o Atlético, não dá nada, de ponto em ponto Verdão na série A 2017.

Deixe um comentario