Em frente

 

A Chapecoense faz a sua melhor campanha na Série A, nesta que é a sua terceira temporada.

No mesmo período das outras temporadas a Chapecoense tinha menos seis pontos. E isso faz uma diferença gigantesca.

Mesmo assim é preciso seguir em frente na temporada, pois o objetivo ainda precisa ser alcançado e ela pode ainda mais, pois a distancia para o novo G6 é de apenas quatro pontos.

A zona de rebaixamento está mais distante, mas ainda não é matemática a blindagem. Falta pouco.

Já escrevi aqui em outras oportunidades e volto a abordar a questão. A Chapecoense já pode pensar em investimentos um pouco mais arrojados no que se refere à montagem do elenco, contratando nomes mais qualificados, pois com a nova realidade de inserção na Libertadores da América as possibilidades de figurar não somente na primeira página de classificação, mas mais perto da ponta é algo real. Nesta temporada mesmo a Chapecoense ainda tem esta possibilidade. Se tivesse um investimento um pouco maior, tenho certeza que já estaria lá.

O próximo passo será no domingo contra o Cruzeiro. Time grande, mas que nesta temporada não conseguiu se encontrar e corre risco de rebaixamento. Está na 12ª colocação com 37 pontos, quatro a menos que a Chapecoense, ou seja, se ganhar não ultrapassa o Verdão.

Mesmo a contratação de Mano Menezes para o comando técnico não chegou a ser suficiente para uma arrancada forte. Melhorou, mas não como era esperado.

Se a Chapecoense jogar como atuou na segunda etapa contra o Sport, tenho muita fé em uma boa vitória fora de casa.

A pressão é toda do Cruzeiro.

Água Amarela

- Está muito próximo o acerto entre a família Baldissera e a Chapecoense para a aquisição do CT da Água Amarela.

Valores e forma de pagamento já estariam acertados, restando apenas poucos detalhes. É um passo gigantesco para a Chapecoense.

 

- Há pouco tempo seria impossível para a Chapecoense pensar em comprar um terreno de 300 metros quadrados, hoje, pode pensar e efetuar a compra de uma área grande e valorizada, que comporta vários campos de futebol e outras estruturas e isso a poucos KM do centro da cidade.

 

- É mais uma demonstração de competência da diretoria da Chapecoense, que além de não gastar mais do que arrecada, ainda faz caixa para adquirir patrimônio.

Isso deixa quem é sócio e torcedor orgulhoso de fazer parte de uma associação que pensa no futuro.

16 comentarios para “Em frente”

  1. Vanusa disse:

    Cada ano que passa mais orgulho do nosso Clube. Engraçado, quando é escrito coisas boas sobre nosso time e Clube, poucos comentários, parece que ninguém dá bola, mas se é escrito algo de ruim, por exemplo uma derrota, chove de azias pra reclamar e falar mal do time, torcedores que só sabem reclamar, até vão ao estádio, mas apoiar, gritar para incentivar que é bom, nada. Arquibancadas que parece um teatro. Parabéns pra nossa Chape, está no caminho certo para ser cada vez mais grande, investir em patrimônio e consolidar a marca, procurando sempre eleger presidentes capazes de continuar e melhorar o projeto do Clube.

  2. Mateus PB disse:

    Como a torcida da Chapecoense é chata, agora criticar é ser azia? Já viu alguém aqui falando mal da diretoria? Alguns apenas reclamam de alguns pontos, como o Fernando mesmo disse a Chape precisa parar de pensar em apenas se manter na série A, precisamos de algo a mais, isso é fato! Criticar o time em alguns jogos faz parte, ou quando joga mal você vê alguém elogiando? Estamos no caminho certo com muita luta, nenhuma saudade do tempo em que eu tinha que assistir Chapecoense x Avaí com 12 pessoas no estádio e a Chape sendo salva do rebaixamento por desistência do Ibirama… Só quem viveu aquele tempo de 2005 á 2007 sabe o que é sofrer, então temos mais é que cobrar mesmo, pra Chape não se tornar um Santo André, um São Caetano da vida…

  3. Roberto disse:

    Azias secadores estão escondidos… Aguardando a próxima derrota para descarregarem suas frustrações pessoais sobre o técnico e sobre alguns jogadores…
    E o pior é que estão contraminando até parte da imprensa, o time passa de bom pra horrível em um jogo, e vice versa…

  4. thiagao, sincero disse:

    pois é.. mas essas 12 pessoas que iam no estadio na epoca apoiavam mais que os azias de hoje que só sabem reclamar.. esse ano tem tudo para ser o maior ano até então da chapecoense na historia, e ai??? não ve nnguem falando bem do time.. ninguem citando que nunca, fomos campeoes catarinense brigando para ficar entre os 10 melhores do brasileirão e ainda na luta da sulamericana, é gente comparando que esse é o pior time de todos.. elenco por elenco.. que que entendem de futebol???cresceram escutando o ivan carlos e as sandices dele que sempre eramos prejudicados e blablalblabla… enchia o saco isso até de nos esse mimimi..
    o que eu vejo que o clube está cada vez mais profissional, evoluindo em estrutura e a torcida só sabe cobrar, torcedor tem o direito de cobrar tem sim.. mas tem o dever de apioar.. e aqui na “arena” mais parece um teatro.. todo mundo sentado vendo o jogo e esperando que o time sempre vença!!

  5. Fabricio ccó disse:

    O período de 2005 a 2007 que o Mateus PB aí falou já era um período que o time estava melhorando,inferno mesmo era o final da década de 90, inicio dos anos 2000 e isso tudo gerado por má administração do clube, aquele time de 1995 cheio de estrelas quase inviabilizou o clube para sempre, hoje com muito mais recursos, temos menos jogadores de nome e principalmente temos uma diretoria com pés no chão, que está pensando no futuro. Somos privilegiados.

  6. Mateus PB disse:

    Fabricio ccó, concordo contigo brother, mas não vivi esse período citado por você, só quis deixar aqui como exemplo, tem muita gente que começou a torcer pra Chape na série B, deu valor só quando o clube já estava na glória, infelizmente não moro em Chapecó, só acompanhei a Chape até o segundo ano de série C, o que eu quis dizer é o seguinte, nessa época cobrávamos também, mais até do que hoje… Mas quando subíamos nas arquibancadas era de perder a voz, chegava em casa rouco de tanto gritar, hoje querem cobrar, mas na hora de apoiar nada…..

  7. Tiago disse:

    Algumas pessoas tem uma gana tão grande em reclamar dos jogadores e do técnico que chega a ser inacreditável, não sei se são pessoas amarguradas que ficam torcendo pra derrota, ou que querem descontar o estresse … sei lá. É triste esse comportamento, se fosse só aqui no blog tudo certo, o pior que isso está na arena. Todos aqui sabem que quando a torcida joga junto a chape é muito forte, mas sabemos também que isso ocorre no máximo 3 vezes no ano. Tem que cobrar, mas é obrigação apoiar se quiser um time forte.

  8. guto disse:

    Eu reclamo mesmo. Sou sócio em dia, compro produtos do clube. Camisa lançada sou sempre um dos primeiros a adquirir. Pisei no velho Indio Condá pela primeira vez na década de 90, ao lado do meu saudoso avô. Desde então sempre me faço presente. Apoio muito durante o jogo, mas se precisar sentar a lenha no time eu sento mesmo. Por que nao vou nunca admitir derrotas como aquela sofrida pro Vitoria, com o time caminhando em campo. Era só o que me faltava jogador não poder ser criticado. Os caras ganham 80mil por mês, recebidos rigorosamente em dia, ficam nos melhores hoteis, tem vida boa e nao podemos criticar quando fazem fiasco? Eu no meu trabalho se fico 1 semana com baixa produtividade já sou cobrado e criticado pelo patrão, inclusive com ameaçada de demissão. Jogador de futebol são homens ou bonecas que não podem ser criticadas? Esse THIAGO SINCERO tá com nada, é um chororozinho ridiculo que incomoda mais que merda em chinelo.

  9. guto disse:

    Eu reclamo mesmo. Sou sócio em dia, compro produtos do clube. Camisa lançada sou sempre um dos primeiros a adquirir. Pisei no velho Indio Condá pela primeira vez na década de 90, ao lado do meu saudoso avô. Desde então sempre me faço presente. Apoio muito durante o jogo, mas se precisar sentar a lenha no time eu sento mesmo. Por que nao vou nunca admitir derrotas como aquela sofrida pro Vitoria, com o time caminhando em campo. Era só o que me faltava jogador não poder ser criticado.

  10. guto disse:

    Os caras ganham 80mil por mês, recebidos rigorosamente em dia, ficam nos melhores hoteis, tem vida boa e nao podemos criticar quando fazem fiasco? Eu no meu trabalho se fico 1 semana com baixa produtividade já sou cobrado e criticado pelo patrão, inclusive com ameaçada de demissão. Jogador de futebol são homens ou bonecas que não podem ser criticadas? Esse THIAGO SINCERO tá com nada, é um chororozinho ridiculo que incomoda mais que merda em chinelo.

  11. guto disse:

    Ah e só pra constar, meu salário pe R$ 3.012,00 Bruto, sem descontar os impostos. Olhe a diferença.

  12. Daniel disse:

    Estamos crescendo a cada ano. Claro que eu adoraria que a Chape fosse pra libertadores, que investisse em jogadores de mais renome.

    Mas sendo ponderado, acho que o importante é a Chapecoense se manter na Série A por um tempo que seja suficiente para criar uma infraestrutura tal que lhe permita voltar pra Série A caso a gente caia pra B em algum momento.

    É hora de investir no CT, pegar a concessão do Estádio pra poder investir nele, investir na sede administrativa, construir alojamento, investir na categoria de base, entre outras coisas.

    Nesse ínterim, vai aos poucos aumentando o orçamento para contratações e beliscando competições que não apenas o Estadual. Neste ano, mesmo sem grandes investimentos, estamos beliscando uma Sulamericana. No futuro, uma Copa do Brasil, uma vaga no G6…

    Mas o importante, na minha opinião, é aproveitar pra investir em infraestrutura. Corre-se o risco de investir em jogador, não dar certo (que é o que a gente mais vê por ai, por exemplo o Sport), cair pra Série B, e depois ter que correr atrás de prejuizo, sem ter feito grandes avanços em infra.

  13. MATHIAS disse:

    certo se data que começou a ir ver os jogos da chape é pauta, então comecei antes de alguns ai, 1986…são outros tempos e de um jogo sofrível das copas sc ou catarinense, hoje tem-se jogos de série A, mas de fato em muitas situações o time não jogou absolutamente nadaaaa, e se fazer uma crítica em função da falta de vontade magoa alguns atletas, então imaginem pagar ingresso carissimo para ver uma pelada é justo? os caras ganham uma fortuna em um mês, devem por obrigação mostrar pelo menos vontade de ganhar.

    em tempo, acredito que comprando essa área do Ct, pode-se imaginar que seria o local pra fazer sua própria casa, e não depender da arena municipal.

  14. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    Bom dia a todos sou torcedor da chape desde os tempo que eu pulava o ala,brado para assistir porque não $$ para o ingresso e isso faz uns 30 anos mas o que eu vejo é o seguinte a torcida tem que apoiar mas tem COBRAR afinal esse é o nosso clube os jogadores ano que ai saber se estão ai então veja as torcidas dos outros clubes que cobrar muito mais e até com violencia como foi o caso do São Paulo esses dias do Corinthians do Flamengo no inicio do campeonato do Atletico Paranaense no primeiro tempo contra a Chape só vaiaram a do Inter que vaiavam o jogo inteiro então assim em todos os times a TORCIDA apoia mas também COBRA temos que brigar para que nosso time seja cada vez maior e para isso temos que corresponder DENTRO e fora do campo.

  15. thiagao, sincero disse:

    além de azias tem que frequentar umas aulas de interpretação de texto!

  16. guto disse:

    Pessoal, estava aqui revendo nossa trajetoria na sulamericana. Os gols de Chape 3×1 Cuiaba. E lembrei de fazer aqui um comentário, relacionado as capas de chuva. Será o benedito que vamos ter que engolir capa de chuva AZUL em dia de chuva? A Arena fica parecendo que está tomada por gremistas. Fica ridiculo. Dá pra direção verificar isso ? Capas transparentes ou verdes né, azul não dá.

Deixe um comentario