Noite para entrar para a história

 

O encontro de quarta-feira entre Chapecoense e Júnior Barranquilla vale uma vaga para a semifinal da Copa Sul-Americana. Se a Chapecoense passar, será um feito inédito para ela e para o futebol de SC.

No jogo de lá o cansaço da viagem, o calor infernal e uma desatenção, marcaram a vitória dos donos da casa. Placar mínimo, totalmente reversível.

O que se ouve na Chapecoense é que o time deverá jogar com a mesma intensidade e agressividade da atuação contra o Santos, mas fazendo a bola entrar. É uma boa comparação.

Um jogo pode ser planejado sob o aspecto tático, organizacional, mas jamais de placar e de quando e se os gols acontecerão, mas marcar um logo cedo seria de grande valia.

O Júnior poupou novamente seu time titular para este jogo, fez uma viagem bem menos complicada do que a Chapecoense, mas também desgastante, pois a distância é grande, porém, ganharam 24 horas no deslocamento.

Na comparação time por time a Chapecoense é mais qualificada do que o Júnior Barranquilla. Me parece mais equilibrada e com conexão melhor entre suas peças.

O Júnior não vive bom momento no campeonato colombiano não apenas por atuar em alguns jogos com time reserva, mas muito também por ser uma equipe frágil tecnicamente.

O campo de jogo no Estádio Metropolitano de Barranquilla tem 110 metros de trave a trave e mais 75 de largura, bem mais do que os 105×68 da Arena Condá, o que vai deixar o jogo com mais contato e certamente eles deverão estranhar isso.

A vantagem do Júnior está no placar mínimo. Em um jogo de 180 minutos está na frente e no intervalo dele. A Chapecoense tem mais um jogo inteiro para virar a conta e tem todos os demais fatores a seu favor.

Se a Chapecoense for efetiva, ganha o jogo, tenho certeza e escreverá mais uma página importante na sua história.

11 comentarios para “Noite para entrar para a história”

  1. Mateus PB disse:

    Fernando, boa tarde, esse jogo é nosso Chape 2 x 0, com aquele sofrimento de leve pra não deixar de ser a Chapecoense kkkkkkkkk

  2. thiagao, sincero disse:

    3 a 1 para sofrer mais huauhauhauhauha

  3. Mateus PB disse:

    kkkkkk coração não aguenta dai ome. :(

  4. Roberto disse:

    Com Kempes ganhamos… E com Rangel ganhamos fácil…

  5. thiagao, sincero disse:

    e com o kempes e o rangel? hehe

  6. Jr Verdão disse:

    Tomara que a chuva não atrapalhe, me lembro do banho que tomei assistindo a chape meter 3 na ponte pela sulamericana ano passado, se for pra ganhar tomando outro banho não tem problema.

  7. Samair disse:

    ta me cheirando 1 x 0 pra chape, e danilo mitando denovo….só pra ser mais uma vez sofrido

  8. thiagao, sincero disse:

    dai enfarto mesmo..

  9. Samair disse:

    auhauahuahhauah….aquela tensão contra o indiependente, parece que me fortificou como torcedor…seria massa mais uma disputa por penal…fomos bem nas duas ultimas

  10. Mateus PB disse:

    Chegando o grande momento pessoal!!

  11. PAULINHO disse:

    Que noite, que jogo, que vitória, parabéns Caioba parecia até o Guto Ferreira ontem kkk, Escalação perfeita, mexidas cruciais, perfeito, Fantástico!

    cara o céu é o limite, com esse time, essa torcida e nossos diretores e principalmente ao Sr. Sandro Palaoro, não é só por ontem, mas por tudo o que fez e faz desde o inicio da sua gestão, uma gestão solida, com pés no chão, sem abusos, e mesmo sendo o gestor importante que é, o patamar acima que ele está, continua com a humildade de sempre… orgulho de mais!!! frutos estão sendo colhidos somos todos merecedores desse momento, desde o tiozinho que vendo churros a mais de 20 anos no estadio até o torcedor que ontem foi pela primeira vez ver nosso verdão, todo mundo sem distinção! Parabéns

Deixe um comentario