Corinthians 1×1 Chapecoense
O técnico da Chapecoense, Caio Júnior, sinalizou que poderia atuar com time reserva ou misto contra o Corinthians, devido aos compromissos do calendário concomitante com a Copa Sul-Americana.
Pronto! Foi o suficiente para que dirigentes do Corinthians, principalmente o técnico Oswaldo Oliveira, mais integrantes da imprensa paulista caíssem de pau em cima da Chape, pois ele poderia desequilibrar o campeonato. Eles creditavam que com time reserva o Corinthians venceria facilmente. Pois o Caio Júnior mandou para campo a mesma equipe que amassou o Júnior Barranquilla e com isso pegou o Oswaldo de calças curtas.
A primeira etapa foi toda da Chapecoense. Faltou a finalização. Na segunda etapa a intensidade caiu e o Corinthians ganhou mais espaço, até a marcação do pênalti, de forma correta. Com o gol parecia que a vitória corintiana era uma questão de tempo, mas mais uma vez a Chapecoense mostrou personalidade e foi pra cima do adversário. Pênalti para a Chape! Bem sinalizado e magistralmente convertido por Bruno Rangel que fez o Cássio se ajoelhar.
O empate no final pareceu justo e bom para a Chapecoense e ruim para o Corinthians.
A parte ridícula da tarde em Itaquera foi a punição branca imposta pela CBF as organizadas do Corinthians. Eles estavam proibidos de acessar a Arena devido a guerra promovida no Maracanã na rodada anterior. Estavam todos eles lá! Apenas sem suas vestimentas tradicionais. E foram veementemente defendidos pela diretoria corintiana que estabeleceu como injustiça a punição, mas não recorreu, pois sabe que foi para inglês ver.
Mais um jogo maduro da Chapecoense, mais um ponto na conta e mais uma demonstração que o elenco chega ao final da temporada voando!
Excelente blog, parabéns Deus te abençoe!
Olha só gente, fomos muito bem na partida, nosso ataque que pecou e comprometeu o resultado, agora tenho que deixar claro a minha satisfação com a postura da Chapecoense nos últimos três jogos, era disso que a gente precisava desde o inicio do campeonato, garra, vontade, força, determinação, a gente reclamava quando perdia pois o time era apático, mas se perder como foi contra o Santos e se mostrar sempre a disposição como foi contra o Júnior e Curintia ai nunca vai faltar apoio para o time! Orgulho em ser Chapecoense!
Foi uma pena não ter ganho desse timinho do corinthians. O problema deles começa fora de campo. Mas como eu queria ter visto eles perderem para a Chape, orgulhosos de uma figa. Mas que nada, ano que vem tem mais.
San Lorenzo pode esperar a tua hora vai chegar.
chapecoense finalmente conseguiu um padrão de jogo….e na melhor hora que isso poderia acontecer, antes de jogos decisivos de um campeonato de mata a mata…os ultimos jogos me fizeram acreditar, que a chape pode sim passar para a final…ai caso o nacional da colombia tambem passe….a chape ta garantida na liberta do ano que vem…pq o nacional é o atual campeão e ja tem vaga garantida….estamos a dois jogos de uma libertadores….que é isso meu deus, guenta coração
Acho que não Samair, a vaga fica pro país campeão.
ma sera que nao fica??putzz….eu tinha ouvido por ai que ficava
pq olha só, o nacional ja tem vaga garantida, esta em segundo no camp colombiano…assim, ja aumentando o numero de vagas pro pais, sera que campeão aumentaria mais uma??
Samair, bem que podia ser assim, acho que a dois jogos, sabendo da vaga, os jogadores iam se doar ainda mais!