Não tem segredo

Não existe uma tese ou uma fórmula capaz de determinar como a Chapecoense deve jogar contra o San Lorenzo.

O negócio é atuar como tem atuado nos últimos três jogos, com muita intensidade de marcação na saída de bola e com forte articulação no meio de campo, mas melhorado as conclusões.

Vitória ou empate será brilhante, mas se perder, é apenas por um gol. O jogo da decisão da vaga para a final será aqui em Chapecó, portanto, é chegar vivo em casa da grande batalha longe dos nossos domínios.

Assisti o jogo do San Lorenzo contra o Palestino do Chile e não enxerguei nada demais. Eles tem sim um pegada forte e muita presença física. O Palestino perdeu na Argentina por 2×0 e isso fez toda a diferença.

O momento da Chapecoense é muito bom.

O time está inteiro, apesar da longa jornada da temporada.

A possibilidade de escalar o time titular contra o Corinthians deu o tom de como o elenco está.

O desgaste existe, é claro, mas vejo a Chapecoense em seu melhor momento na temporada, justamente na perna final do calendário, quando as coisas se decidem e quando muitos estão se arrastando.

O grupo está fechado com a diretoria. A diretoria fixou metas e estabeleceu recompensas. Fisicamente o elenco está maduro e muito bem preparado por profissionais de primeira linha.

A forma como a Chapecoense jogou contra Santos, Júnior e Corinthians não deixa nenhuma dúvida de como todos estão motivados e com foco.

O momento é muito bom!

19 comentarios para “Não tem segredo”

  1. Paulo Floripa disse:

    Boa tarde.
    Expectativa altíssima com relação a este fim de temporada. Já fizemos história e só de pensar o que ainda pode acontecer, sem grandes sonhos, já é uma loucura. Pra quem vibrava nos anos 90 quando a Chape no máximo conseguia fazer frente aos times da capital, ou Joinville e Criciúma. Ou no final dos anos 80 quando vi o time da Chapecoense com o Ronaldão fazer a melhor campanha da fase classificatória, mas acabou derrotado na semi final. Chegar nesse ponto que já estamos é muito orgulho.
    Por tudo que foi feito até agora, e pelo momento que vivemos, seria muito legal vermos a Chape na final de um campeonato internacional.

  2. Paulo Floripa disse:

    Galera, tenho duas dúvidas com relação às regras da Sulamericana que não consegui ainda achar a resposta. Se a Chapecoense passar para a final, poderá jogar em seu estádio (ouvi falar que a final seria somente em estádios com capacidade acima de 40.000)? A outra dúvida é, se passarmos para a final e o Atlético Nacional também passar já teremos a vaga da Libertadores já que o Atlético tem vaga garantida por ser o atual campeão?

    Se alguém souber as respostas, agradeço.

    Abraço

  3. Mateus PB disse:

    Paulo Floripa são as minhas dúvidas também, o certo era ver se a diretoria conseguia uma exceção nesse caso, pois os estádios disponíveis ficam muito longe de Chapecó. Já a vaga na libertadores, seria muito justo xD, eu não acompanhei os tempos mais sombrios da Chapecoense, comecei a torcer em 2003/2004 quando comecei a ir pro estádio com o meu tio, mas acompanhar essa história recente e o crescimento da Chapecoense não tem preço, já pensou se a gente chega a ganhar a sulamericana? Que loucura seria!

  4. Samair disse:

    eu tambem to em duvidas na questao se a chape chegar na final e pegal o nacional….que ja tem vaga garantida, e inclusive vai bem no campeonato colombiano o q ja aumenta em mais uma a vaga la na colombia, sera que o nacional sendo campeao garantiria mais uma ou vai pra chape??? eu acho que vai pra chape..mesmo em segundo

  5. Samair disse:

    ajuda ai fernando

  6. Jr Verdão disse:

    NÃO TEM SEGREDO: Só entra se conquistar o título!

  7. Jr Verdão disse:

    Também me lembro do Ronaldão, do Wlamir com sua camisa de goleiro colorida. Do Palmito (número 4) que chutava barbaridade uma falta. Goleiro Tonho (credo). Tive a oportunidade de viajar com a delegação da Chape para jogar contra o inter de Lages quando o goleiro era o Vanderlei na década de 90.
    Quarta embaixo de toda aquela chuva me lembrei de ter escapado da aula para assistir embaixo de chuva uma repescagem da Chape contra o Caçador que ganhamos no tempo extra. Hoje em dia é só alegria. O que vier é lucro.

  8. Samair disse:

    e se o nacional for campeão? vai pra onde essa vaga? (lembrando que é o campeão do primeiro turno do campeonato colombiano, e já tem vaga direta por ser campeão da libertadores, e teria tambem por ser campeao do primeiro turno, o que ja aumentaria o numero de vagas da colombia), caso campeao da sula, a colombia levaria duas vagas a mais por intermédio do nacional?

  9. Moraesão disse:

    O San Lorenzo é um bom time….no último jogo atuando fora de casa realmente não foi muito bem, mas no primeiro jogo em casa dominou o jogo inteiro, com triangulações, deu um banho de bola no palestino, venceu de 2 a 0, mas poderia ter feito 4, pois perdeu um monte de gols. A Chapecoense terá que jogar muito se quiser sair de lá com um resultado positivo. San Lorenzo joga muito mais do que os adversários que a chape enfrentou anteriormente na sulamericana.

  10. CHICÃO disse:

    Se a chape indo para final vai ter que jogar ou em curitiba (couto pereira/arena da baixada) ou em porto alegre(beira-rio/arena do grêmio), porque no regulamento exigem que o estádio tenha capacidade de no mínimo 40.000 pessoas. A chape fazendo a final com o Nacional de Medelin a vaga da libertadores vai automaticamente para a chape, porque a vaga é da copa sulamericana e não para a colombia.

  11. thiagao, sincero disse:

    Falta de humildade, nos vemos por aqui… esse time do San lorenzo é muito melhor que o river do ano passado que tomamos um passeio em Buenos Aires… vamos com calma ai.. gente ja falando em libertadores..

  12. Moraesão disse:

    Também acho, Thiagao……o pessoal está confiante e isso é necessário para conseguirmos passar de fase, no entanto não podemos misturar confiança com soberba. San Lorenzo é sim um bom time, e sim, ao meu ver um time melhor do que aquele River que enfrentamos no ano passado. Acredito, inclusive, que a Chape enfrenta amanhã, talvez o melhor time da competição. Portanto terá que fazer um jogo perfeito para voltar com um resultado que nos permita sonhar com uma classificação à final, e mesmo que vença o primeiro jogo, há ainda o jogo da volta, onde tudo pode acontecer. Vamos confiantes, mas com a humildade e cautela de sempre.

  13. Mateus PB disse:

    Confiança é falta de humildade? Que coisa em…

  14. Mateus PB disse:

    Melhor ficar quieto, se critica é asia, se tem confiança (é falta de humildade)… Vai entender!

  15. thiagao, sincero disse:

    acho que falta interpretação de texto… mas vamos la de novo… quando a imprensa do sudeste fala que o time deles é favorito todo mundo fala que falta humildade… quando a imprensa nossa, fala que o san lorenzo não tem segredos, acho que é a mesma coisa.. ou não..

  16. samair disse:

    estou feliz pela classificação inédita e também estou confiante…principalmente pelos últimos 3 jogos, crescemos na hora certa, esse amadurecimento do time, me faz sim ter confiança…longe de soberba, mas estou sim muito confiante

  17. Jr Verdão disse:

    Se levar um sacode lá e perder em casa também tem que aplaudir o time da chape no final. Nunca chegamos tão longe. Já fizemos história!

  18. Chape disse:

    Todos os objetivos do ano atingidos, agora o que vim é lucro. Segura o verdão.

  19. Mateus PB disse:

    Qualquer resultado é bom, tendo em vista a visibilidade que a Chape vem tendo com esse jogos. :D

Deixe um comentario