O destino

Domingo, às 19:30, jogam na Arena Condá Chapecoense e Figueirense.

Poderia ser mais um jogo de muitos, mas não será, pois ele poderá valer mais do que um campeonato estadual, poderá valer a manutenção para a Chapecoense na Séria A e o rebaixamento para o Figueirense. Matematicamente seria o limite do limite para o time do Estreito.

Entendo a raiva dos torcedores em relação ao Figueirense, o desejo que ele seja rebaixado, a total impossibilidade de pensar que os times de SC poderia se ajudar, pois a rivalidade encaminha para isso.

O Figueirense chegou a ficar por sete anos consecutivos na Série A. Foi por muito tempo o maior time de SC no que se refere a inserção nacional. Foi modelo de gestão de no futebol, mas caiu em desgraça quando começou a se atrapalhar nas finanças e perdeu a mão no vestiário, contratando caro e errado e colocando no comando do futebol pessoas sem identificação com a realidade da ilha.

Pois este Figueirense estará aqui na noite de domingo para um jogo de desespero. Se for derrotado, precisará de 100% de aproveitamento até o final. Perto do impossível.

Para a Chapecoense cabe vencer para ultrapassar o número mágico dos 45 pontos e com isso determinar que o grande objetivo da temporada foi alcançado, podendo olhar com ainda mais atenção a Copa Sul-Americana.

Um jogo para ficar marcado na história dos dois times. Se a Chapecoense vencer será decretado que foi o jogo que encaminhou o rebaixamento e a rivalidade será potencializada ao grau máximo.

Se o Figueirense vencer o jogo ficará marcado pela superação e por uma espécie de chance oferecida pela Chapecoense, assim como foi naquela rodada final da Série B em 2013, quando a Chapecoense, já com o acesso garantido, venceu o ICASA em Juazeiro do Norte, e carregou o Figueirense.

O certo é que o destino armou este encontro eletrizante.

A casa deverá estar cheia. E em campo, destinos sendo traçados, mas em situações diametralmente opostas.

9 comentarios para “O destino”

  1. Mateus PB disse:

    Fernando, boa tarde, esse jogo é para afundar de vez o Figueirense, sei que se nós precisássemos do resultado eles não entregariam de jeito nenhum, pois pra eles sempre fomos os colonos, os pequenos, sempre fomos menosprezados pelos times da capital, se somos hoje GRANDES, não foi por ajuda de ninguém e sim por merecimento! Nada de ajudar timinho da capital, é ganhar e se possível golear! Jogo de seis pontos!

  2. Samair disse:

    por mim, a chape pode fechar o caixão do figueira, que vão ser rebaixados, não só por esse jogo, mas por todo o campeonato ruim que fizeram…e se o destino quis assim, vamo fecha logo esse caixão do figueira…hahahahaha

  3. thiagao, sincero disse:

    to só pelo dia 23!

  4. Chape disse:

    Aqui só aguardando o reconhecimento dos TorcedorTrópio.

  5. thiagao, sincero disse:

    Espera perder q aparece

  6. jonas disse:

    eu to por todos os jogos, final sou torcedor da chape, seja contra concordia, figueirense, são paulo ou san lourenzo

  7. jonas disse:

    afinal**

  8. Marcelo disse:

    Jogo perigoso! Figueira não tem nada a perder! Assim como contra o são Lorenzo não tem nada definido.

  9. Roberto disse:

    Por mim haveria só a Chape na serie A… Pena que vai cair um e vai subir o Avaí…
    Pois é… E cadê os azias mesmo? Devem estar com depressão pelo fato de estarmos indo bem…

Deixe um comentario