Um permanece e o outro desce

 

Chapecoense 1×0 Figueirense.

 

A Chapecoense não conseguiu jogar tudo o que jogou nas rodadas mais recentes, mas ganhou pelo placar mínimo, que foi o suficiente para manter a Chapecoense na elite nacional em 2017.

O Figueirense jogou um pouco mais do que havia jogado nas últimas rodadas com a esperança de uma sobrevida. Não foi o suficiente. Foi aguerrido, teve alguma determinação, mas faltou qualidade, como faltou em toda a temporada.

O gol foi de Kempes aos 30 minutos da etapa final. E olha que o Figueirense jogou com um homem a menos desde os 25 da etapa inicial. Ele entrou e logo marcou, coroando a participação de um atleta que é muito dedicado e boa gente demais.

O Figueirense está agora na obrigação de buscar quatro vitórias em quatro jogos. Venceu até agora sete. Certamente não vencerá todos os necessários.

O Figueirense foi um amontoado de erros na temporada e não poderia desencadear em outra situação que não fosse o rebaixamento.

A Chapecoense se mostrou ansiosa ao longo do jogo e atuou sem três titulares. Como a bola não entrava a carga de responsabilidade aumentava, até que o gol veio e com ele uma espécie de descarrego.

Meta alcançada. Agora Caio Junior traçou a nova meta de ultrapassar os 50 pontos para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana e estabelecer uma presença na primeira página da tabela.

Ao final Caio Júnior disse que a Chapecoense ainda não está matematicamente garantida. É verdade, mas a festa no vestiário entregou o bom momento.

Seguir trabalhando com seriedade e tudo vai dar mais certo do que já deu.

Olhos na Copa Sul-Americana, com 11 dias para recuperar o elenco e pensar nos grandes desafios.

Ao Figueirense, a dor do rebaixamento. Faz parte.

 

 

12 comentarios para “Um permanece e o outro desce”

  1. Mateus PB disse:

    Adeus Figueirense faça uma péssima série B, tiau, cara que agonia, mas vencemos, esse time do figayra estava na garganta faz tempo… Chega de ajudar a manezada, acabou, VAMOS CHAPECOENSE!

  2. Priscila disse:

    Que orgulhoo do meu TIME…. AlÔ Série A 2017…. aí vamos nósss………. Lindoo Verdãoo!!!!

  3. Chape disse:

    Quando a torcida resolver ajudar ninguém ganha da chape aqui, quando só quer assistir fica mais difícil, mas mesmo assim foi uma vitória tranquila.

    Parabéns a todos, mais uma missão cumprida.

  4. Chape disse:

    resolve*

  5. Roberto disse:

    COMUNICADO: A Associação dos Azias de Chapecó comunica que em virtude dos bons resultados obtidos pelo time da Cidade, fomos obrigados a entrar em férias coletivas por 10 dias, período este sem jogos da Chapecoense. Esperamos retornar em breve pra expor nossas asneiras e paranóias onde sempre demonstramos nosso completo desconhecimento sobre futebol.
    Atenciosamente,
    A.A.C – Associação dos Azias de Chapecó

  6. Mateus PB disse:

    Ainda acho que a torcida podia ajudar um pouco mais em jogos do Brasileirão, na sulamericana fazem uma festa linda, em dias de Brasileiro assistem e aplaudem, nada mais! =/

  7. Samair disse:

    Kkkkkkk…….que beleza contribuir no rebaixamento da manezada…..e dalhe chape

  8. thiagao, sincero disse:

    um abraço do caiotrópio e do kempes!

  9. Chape disse:

    Mas é que aumentaram o bicho, por isso que começaram a jogar, e o caio tem muita sorte, olha quantos jogos ganhou na sorte, não sabe nada de futebol. Mas ainda acho que tem coisa errada nesse grupo, ta rachado. A diretoria tem intervir no vestiário, são muito amiguinho de jogador.

  10. Chape disse:

    Vamos gurizada, podem aparecer e continuar…

  11. thiagao, sincero disse:

    ananias = concursado…
    dener horrivel!

  12. Roberto disse:

    Falta pulso firme no vestiário… Volta Maringá!

Deixe um comentario