Eleição na Chapecoense

Que não se faça nenhuma comparação entre uma eleição normal para cargos de governo em qualquer nível, com uma eleição em uma instituição esportiva ligada ao futebol.

O ambiente é outro e o mecanismo também.

Na Chapecoense a eleição acontece no ambiente do Conselho Deliberativo, que também passará por escolha. Não existe o voto aberto ao sócio, ainda.

É no Conselho Deliberativo que tudo se resolve. A aprovação ou não das contas. A liberação para investimentos mais pesados. É lá que surgem as boas ideias, ou seja, internamente, para depois ser liberado ao público interessado no tema.

A Chapecoense vive seu melhor momento desde a fundação. Financeiramente não há comparação. Na parte administrativa o modelo está sendo copiado. Institucionalmente não tenho a menor dúvida em destacar que se trata da mais importante instituição privada de Chapecó no momento, sob o aspecto de divulgação. Jamais vou comparar a Chapecoense com instituições de saúde ou ensino, mas na expansão da marca Chapecó, hoje ela é imbatível.

No campo de investimentos em infraestrutura a Chapecoense jamais deu tanta atenção a aplicação de recursos como agora.

Dívidas? Poucas e ligadas a negociações de impostos do passado.

O momento aponta objetivamente para a continuidade, seja de projeto ou de nomes. Uma ruptura agora poderia ser muito perigosa.

Para tudo há o momento certo. Chegará um dia que um novo grupo vai comandar a Chapecoense. A renovação se fará necessária, mas agora não.

O que os atuais dirigentes estão fazendo na Chapecoense não tem parâmetro na história esportiva de Santa Catarina.

10 comentarios para “Eleição na Chapecoense”

  1. Mateus PB disse:

    Eu reclamo as vezes, mas eu quero que essa diretoria continue, nunca chegaríamos até aqui se não fosse por eles, então gostaria que fossem reeleitos e se possível coroados com esse título da sulamericana.

  2. Chape disse:

    Vejo que um dos trabalhos mais importante a longo prazo é preparar novos líderes para esse projeto, quem entrar deve seguir essa cultura e modelo de gestão.
    No mais só parabenizar o espetacular trabalho realizado.

  3. Samair disse:

    essa diretoria levou a chape de um sonho a realidade…qdo eu jogava play 1, inicio do 2…sonhava em ver a chape no video game tabm…e eu ficava pensando aquela epoca, imagina um dia a chape na serie a e no video game…hje isso se tornou realidade…as vezes nem da pra acreditar…então que essa diretoria continue por muito tempo

  4. Jr Verdão disse:

    Que sonho hein Samair kkkkk? A Chape tá no play????

  5. Mateus PB disse:

    Hyoran acerto com o Palmeiras e Denner na mira do São Paulo em galera, quem diria!

  6. Chape disse:

    Quem entende um pouco de futebol sabe do potencial do Hyoran.

  7. Mateus PB disse:

    Chape, com certeza, Hyoran fechado com o Palmeiras, Denner sendo pretendido pelo São Paulo, e ouvi falar que o Cléber Santana vai pro alto da colina, esão sabendo de algo assim em Chapecó?

  8. Samair disse:

    Pois é jr, kkkkkkkk……qd o cara era piazao, 2003, 2004…..12 ou 13 anos….chape na seria a e eu poder jogar com o time do coracao naquela época era um sonho extremamente distante…na verdade isso foi ate 2012, acho q ngm imaginava isso…era um sonho distante..como eu digo as vezes, qd pari pra pensar e vejo inter, palmeiras…sao paulo vindo aqui jogar pra empatar retrancados….isso nao parece verdade, parece q ainda estamos em um sonho principalmente por essa campanha na sulamiranda…obrigado diretoria por tornar esse sonho q todos tinhamos em realidade…temos sorte de viver isso q estamoa vivendo

  9. guto disse:

    Essa diretoria é sem duvida especial. Tá na historia da Chape pra sempre. Parabens a todos os envolvidos. Espero que já estejam pensando na sucessao do Pallaoro pq nao podemos correr o risco que algum zé ruela assuma e acabe com todo o trabalho realizado. 2 anos é o suficiente pra levar um clube de futebol do céu ao inferno. Olha o exemplo do Joinville. Aliás, falando em Joinville, que inveja desse povo com a Chapecoense. O twitter virou um mar de lágrimas de torcedores do JEC e Criciuma por causa do sucesso da Chape. Inveja da pior especie. Na capital não tá rolando isso, nem perto. Por isso digo aos desavisados que ainda torcem pelo sucesso de JEC e Criciuma…TORÇAM SEMPRE CONTRA ESSA GENTE. Nós antes de sermos catarinenses, somos do VELHO OESTE, somos CHAPECOENSES. Nao gastem suas torcidas com esses timinhos de bosta e torcida invejosa.

  10. Mateus PB disse:

    guto, concordo plenamente com a última parte do seu comentário, em SC para nós só existe a Chapecoense, os outros clubes sempre fizeram de tudo para prejudicar a Chapecoense e nós crescemos por mérito próprio, e se ganhar a Sul Americana nos consolidamos de vez como o maior clube de SC!

Deixe um comentario