O jogo é jogado e o lambari é pescado

A frase é velha e faz parte do mundo da bola. Quem gosta de citá-la é o técnico Guto Ferreira.

Pois se é assim mesmo, o Palmeiras que trate de pescar o lambari antes de convidar a turma para fritada.

Um empate já serve para o Palmeiras se sagrar campeão brasileiro da temporada, algo que é muito justo, por tudo o que fez durante o ano, porém, garantir que a festa será no domingo contra a Chapecoense pode soar debochado para alguns e convida para pensar que não estão respeitando o adversário.

Tudo com muita calma e com muita tranquilidade para não atravessar o samba na avenida.

O Palmeiras tem um baita time, mas a Chapecoense não se encolhe para mais ninguém.

Na entrevista coletiva, o técnico Caio Júnior já deu o tom e abriu sua linha de pensamento.

Em primeiro lugar o Palmeiras terá de jogar futebol, que é coisa que sabe fazer e muito bem, para depois sim, comemorar com justiça a iminente conquista.

A Chapecoense tem muito interesse na sequência de jogos, pois está perto de entrar na zona de classificação para a Libertadores da América.

E tem mais. A pressão estará toda ela sobre o Palmeiras que terá obrigação de no mínimo empatar, a Chapecoense vai jogar de sangue doce.

E para reforçar ainda maia a frase que serve de título para a coluna de hoje, o técnico da Chapecoense, Caio Júnior, tem o apelido de lambari.

O que posso dar como certo no momento é que a Chapecoense terá ao longo de toda a semana uma exposição espetacular na mídia, lutando por uma vaga a final da Sul-Americana e sendo o adversário do time que pode ser o campeão nacional da temporada, justamente as duas equipes que subiram juntas da B para a Série A na temporada de 2013.

O jogo é jogado e o lambari é pescado.

7 comentarios para “O jogo é jogado e o lambari é pescado”

  1. Mateus PB disse:

    Eles estão contando como certa a vitória em cima da Chape, espero que o nosso time estrague a festa deles! Sobre a sulamericana, será uma semana mágica!

  2. Priscila disse:

    Por mim eles podem até devolver o placar do ano passado contra nós, (claro que isso não vai acontecer) mas eu troco essa vitoria ou empate, pela final da vaga na sula…. é um sonho e não quero acordar tao cedoo…. nós merecemos essa final.

  3. Mateus PB disse:

    Fernando, uma pergunta que não quer calar, se o Atlético MG for campeão da Copa do Brasil abre mais uma vaga no Campeonato Brasileiro? Tipo G-7?

  4. Vanusa disse:

    Sim

  5. Samair disse:

    bora torce pro galão da massa e que esse clube fracassado do gremio fique mais 1 ano sem titulo…interzinho rebaixado e gremio mais um ano na seca….e chape na liberta, não podia ser melhor…kkkkkkkk

  6. Mateus PB disse:

    Samair, concordo, inter rebaixado e esse lixo do grêmio sem ganhar nada, acabou pra dupla hahahaha

  7. Samair disse:

    sim, vai ter ai mto misto triste…kkkkkkk…..é bom que ai aproveitam e aprendem de vez a torcer para o time da cidade

Deixe um comentario