Regulamento injusto

 

A Chapecoense não poderá decidir em Chapecó o título da Copa Sul-Americana, pois a nossa Arena Condá não tem capacidade para 40 mil pessoas como exige o regulamento. Temos lugar para 20 mil.

Está no regulamento, é preciso respeitar, mas é injusto.

Se o estádio ou arena serve para todas as fases, até mesmo para a semifinal, porque não pode ser utilizado em uma decisão?

Separar o torcedor do seu time é algo contraproducente, chegando ao ponto de ser considerado uma verdadeira burrice. Mas é assim que vai ser.

A decisão será em Curitiba ou em Porto Alegre. Foram oferecidos o Beira Rio, Olímpico, Arena da Baixada e Couto Pereira.

O técnico da Chapecoense, Caio Júnior, já disse que gostaria de jogar em Curitiba que é a sua cidade. Olhando todas as possibilidade creio que o Couto Pereira deva ser o escolhido, por ser verde e branco, por ter gramado natural, mesmo sendo a estrutura menos equipada de todas, mas é um bom estádio.

Em Santa Catarina não temos nenhum estádio capaz de abrigar a decisão da Copa Sul-Americana.

A perda de público será gigantesca. Que se preparam os bares e restaurantes de Chapecó para uma verdadeira invasão no dia 07 de dezembro, com o jogo que vai fechar a temporada de futebol no Brasil.

Segundo me disse o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, a situação deve começar a mudar em 2017, quando os estádios e arenas deverão receber um selo de qualidade e uma espécie de escala de avaliação por atender as demandas estabelecidas pelas entidades que controlam o futebol.

A gente sempre diz que para a Chapecoense as coisas são sempre mais difíceis, pois então vamos encarar mais essa.

9 comentarios para “Regulamento injusto”

  1. Moraesão disse:

    O empresariado da região poderia se unir e patrocinar alguns ônibus para a torcida da chape. Vamos fazer a maior invasão de uma torcida de futebol, maior do que foi aquela na final do catarinense de 95 quando saíram mais de 20 ônibus de Chapecó. A Diretoria deveria convocar todas as torcidas do Brasil para estarem juntas com a Chape e irem ao estádio torcer juntos. Acho que essa seria mais uma sacada do markenting que já está trabalhando nisso.

    Aliás, me lembro que tempos atrás, nós torcedores cobrávamos muito o setor de marketing da chapecoense. Hoje precisamos dar os parabéns para o Marketing da Chape, a melhor equipe de marketing de clubes de futebol no Brasil atualmente. O trabalho que eles vem desempenhando nas redes sociais é fabuloso, é um dos grandes responsáveis pela expansão da marca e a adesão das torcidas de outros times. Vamos encher o estádio, onde quer que seja. Juntos vamos buscar esse título e tornar a Chapecoense ainda maior.

  2. Samair disse:

    concordo com o maraesão…chapecoense é brasil na sulamiranda, convocar outras torcidas seria épico e tenho certezaque mta gente de outros estados irão prestigiar essa final….e lotar o máximo de ônibus possível e invadir o estadio onde será a final…eu ainda nem to acreditando, pra quem pegou pedra em 2009, pra quem sofreu em 2001 com a quase falência…etc isso parece um sonho…nem parece verdade

  3. Alguém de Chapecó, poderia me responder uma dúvida, o jogo vai ser dia de semana, certo ? Provavelmente as 21:45h, então não haverá possibilidade de quem trabalha no comércio ir ! Será que talvez não pudesse ser decretado pelo prefeito ponto facultativo ? Vamos em 2 carros daqui de Florianópolis p/ Curitiba, inclusive torcedores de outros times

  4. Alguém de Chapecó, poderia me responder uma dúvida, o jogo vai ser dia de semana, certo ? Provavelmente as 21:45h, então não haverá possibilidade de quem trabalha no comércio ir ! Será que talvez não pudesse ser decretado pelo prefeito ponto facultativo ? Vamos em 2 carros daqui de Florianópolis p/ Curitiba, inclusive torcedores de outros times que são meus amigos.

  5. Fabio disse:

    Pense numa raiva, , aki fariamos a diferença, agora em campo praticamente neutro complica muito, lamentavel.
    Fernando, Thiago Luis teria chance de voltar? Ta jogando muito no payandu.

  6. Jackson disse:

    Cara nem fala, não consegui liberação, triste de mais pela falta de bom senso de alguns locais da nossa cidade, sendo que pedi 3 horas de folga pra sair louco daqui e tenta chegar a tempo , ainda não consigo acreditar que ficarei fora do nosso título , sim seremos campeões! Não consigo dimensionar a tristeza que sinto, mas serei fiel como sou a 27 anos , esse time merece de mais, nossa diretoria, a comissão técnica depois que parou de inventar , tá de mais , o clima é favorável !
    Só uma questão , gramado não ganha jogo, mas eu era da mesma opinião do CS88 quando concedeu uma entrevista a fox, dizendo que o melhor seria a arena da baixada, por ser um campo diferente ao do atlético e pq teríamos tempo pra treinar lá e nos aperfeiçoar aínda mais, sem fala que seria um caldeirão por ser estádio arena, mas show seremos campeões de qualquer forma !!!

  7. guto disse:

    É regulamento, não vamos lamentar. Claro que é uma droga, mas bola pra frente. Eu acho que temos chances de vencer. Eu penso que o Nacional vai, inevitalmente, passar por duas situações: primeiro o famoso ‘Salto Alto’. É evidente que um time vencedor como o deles, que tá ganhando tudo esse ano, não vai nunca pensar na possibilidade de perder pra Chapecoense. E isso pode nos ajudar, pois podemos surpreender. Outra questão é que eles viajam dia 10 de Dezembro pra jogar o Mundial, ou seja, talvez a cabeça deles esteja mais voltada pro Real Madrid do que pra Chapecoense. Então vamos lá, time por time o deles é melhor, mas temos chances e vamos nos agarrar a ela. Mas independente do resultado, é agradecer a todos os jogadores, a comissão técnica, a diretoria, por nos proporcionarem momentos de Glória. Hoje somos conhecidos em toda a América do Sul. Hoje todos sabem quem é a nossa querida Associação Chapecoense de Futebol. MEU MUITO OBRIGADO A TODOS OS ENVOLVIDOS.

  8. Moraesao disse:

    A chape vai ter que ser perfeita nesses dois jogos da final….tem que marcar sobre pressão lá em cima pra roubar a bola e fazer. Se ficar marcando atrás se foi. O time deles é muito rápido e tem jogadores habilidosos e muito entrosados e se deixar mano a mano ou deixar fazer triangulacoes já era….agora se marcar em cima, acho que da.

  9. Mateus PB disse:

    Dia 07 estarei rumando para Curitiba, três horas de Van, ainda bem que o jogo foi aqui no couto, tem uma galera aqui das cidades do litoral se organizando, muitos Chapecoenses moram aqui e vão para Curitiba!

Deixe um comentario