Campeão merecido

Palmeiras 1×0 Chapecoense

 

O título do futebol brasileiro na temporada está em boas mãos e é do Palmeiras. Venceu a Chapecoense por 1×0 e fez aquilo que lhe cabia.

Durante toda a temporada o Palmeiras foi o melhor time e o elenco mais bem montado com um técnico maduro que é o Cuca.

A Chapecoense teve um comportamento digno e mesmo com time misto foi competitiva. Teve capacidade de empatar e soube se defender quando necessário.

O gol foi meio por acaso, de Fabiano, nosso conhecido, mas valeu e o guri revelado pela Chapecoense entra para a história do Palmeiras com o tento anotado.

Ao Palmeiras todas as homenagens e o reconhecimento pela conquista realmente merecida.

Agora a Chapecoense volta seu olhar para a Copa Sul-Americana e a disputa com o Atlético Nacional da Colômbia, com o primeiro jogo em Medelín e o segundo em Curitiba.

Muito está em jogo e uma conquista passa por passar pelo primeiro jogo e sair dele vivo para levar para Curitiba a decisão, quando certeza teremos uma verdadeira invasão de chapecoenses.

De forma muito correta o técnico Caio Júnior poupou a maioria dos atletas visando a Copa Sul Americana.

Desta forma o time está inteiro, completo e descansado e vai viajar com maior antecedência do que nos outros compromissos.

Parabéns Palmeiras pela conquista. E Chapecoense, rumo a maior conquista da sua história.

 

 

 

 

JEC

 

Após sum aluta intensa o Joinville conseguiu ser rebaixado.

Por muito tempo esteve na zona de rebaixamento e mesmo assim chegou a última rodada ainda com possibilidades de permanecer na Série B. Venceu o jogo de portões fechados e mesmo assim foi rebaixado, por tudo aquilo de ruim que fizera ao longo do campeonato e pelos resultados combinados.

Agora é voltar a encarara um deficitário Campeonato Catarinense e uma Série C de pouco apelo para torcedores e investidores.

É uma ruptura pesada no projeto do time da maior cidade de SC, que segue com problemas de organização.

A saída de Maringá do comando do futebol foi ruim.

Agora é jogar a terceira divisão nacional. Marcha a ré.

 

 

Bahia

 

Guto Ferreira foi tirado da Chapecoense e contratado pelo Bahia para fazer o time render e chegar a Série A. Passava por isso uma renovação de contrato e uma boa grana.

Não foi nada fácil, mas ele conseguiu. Jogou contra o Atlético-GO, já campeão da B e mesmo assim perdeu fora de casa por 2×1. Ficou olhando os outros resultados e entrou. O Bahia montou um time caro e pouco eficiente. Se não tivesse tomado a atitude de trocar o comando ficaria lá pela metade da tabela.

Mais um bom trabalho de Guto Ferreira que fecha a temporada por cima. Campeão em SC e com o Bahia na Série A.

Dizem que o Fluminense teria interesse em contrata-lo.

Profissional correto, trabalhador e que conhece muito. Na Chapecoense deixou portas abertas.

 

DE PRIMEIRA

 

- O Vasco que pretendia ser o fenômeno da Série B, que projetava ser o maior pontuador da história da segunda divisão, ser campeão e levar a vaga na virada do turno, teve de chegar à última rodada e viver 10 minutos de agonia para confirmar seu retorno à Série A.

 

- O técnico Jorginho, do alto de uma montanha de arrogância, apregoou um superioridade sem fim do Vasco no começo da competição. Falou um monte de asneiras e quase pagou o mico do ano. Quietinho e trabalhando forme o Atlético-GO foi lá e fez bonito.

 

- E quando o Vasco corria perigo real e iminente de na subir o Fidel castro vascaíno, Eurico Miranda, bradou que estavam manipulando resultados e times entregando jogos para evitar o acesso do Vasco e para fazer o Inter ser rebaixado. Quanta besteira!

 

 

+

Palmeiras campeão brasileiro de futebol em 2016.

É a nona conquista na história do clube.

O Palmeiras entra na próxima temporada com o maior orçamento de todos os times de Série A e isso pode até não garantir títulos, mas abre portas e janelas muito interessantes.

Merecida conquista. E o técnico Cuca é hoje é o melhor no momento.

 

_

A estrutura do Allianz Parque fica devendo em muitos aspectos.

O gramado é uma vergonha.

As cabines de rádio, além de poucas, são apertadas e mal elaboradas, internet não funciona e até os banheiros do setor de imprensa andaram quebrando na hora do pique.

Um projeto voltado pela imprensa feito por um jumento.

Peço desculpas ao simpático animal pela comparação.

37 comentarios para “Campeão merecido”

  1. Mateus PB disse:

    Sem problemas, perdemos com um time misto e ainda conseguimos nos mostrar competitivos, agora é aguardar quarta-feira, que vai demorar uma eternidade pra chegar, eu dia 07 estarei em Curitiba, informações pra vocês terem uma noção do que tá acontecendo, em Floripa, sei que são seis ônibus já confirmados, em Porto Belo duas vans + 01 ônibus, Itapema duas vans, Balneário Camboriú um ônibus, até o momento é isso kkkk

  2. Jr Verdão disse:

    Sair vivo da Colômbia e invadir Curitiba!

  3. Samair disse:

    pelo que pesquisei, os cara só perderam uma partida( ontem pro milionarios c o time reserva), no returno do campeonato da colombia, em 15 jogos, foram perder ontem…gente, vai ser dificilimo…a chape vai ter que ser cirúrgica, não poderá errar pra sair viva de la…pq eles devem jogar com tudo esse primeiro jogo pra na proxima semana quem sabe jogar com um time misto…a ideia deles é golear….isso é bom, vão subir no salto ai vamos la mais uma vez na humildade e conseguimos um bom resultado, vamooo chapeeee

  4. Samair disse:

    nos ultimos 15 jogos**

  5. Samair disse:

    é isso mesmo, mas na verdade em 37 jogos perderam 1, que foi ontem…pqp, os cara quase que são campeões invictos….mio diozzz

  6. thiagao, sincero disse:

    mas não precisava nem pesquisar para saber que é pedreira.. é final e os cara são campeões da liberta..

  7. Jonas disse:

    O nacional é um timaço, dei uma corrida de olho pelo cam colombiano também…os caras tão arregçando la…Tem clubes que ja ganham liberta sem ter um grande time….exemplo msm o river ano passado, o time foi compeão da liberta e quase os eliminamos…agora esse nacional, é muito melhor…a fase, tudo..mas eu acredito no verdão

  8. Mateus PB disse:

    Tristeza.

  9. Jr Verdão disse:

    É muita tristeza, é uma tragédia, interrompeu um sonho de muita gente, acabou! Acabou!

  10. Mateus PB disse:

    Eu não consigo acreditar, tá muito difícil cara…

  11. Priscila disse:

    a Minha leitura quase que diária neste blog…. como que faz agora???? #saudadesEternas #forçaChape #triste

  12. Mateus PB disse:

    Perdi o rumo, literalmente

  13. Moraesão disse:

    Descanse em Paz grande Fernando!!!!! Infelizmente as emoções de suas narrações não poderemos mais ouvir. Que deus esteja contigo!

  14. Samair disse:

    grande fernando, eu sou um tremendo fã do seu trabalho que infelizmente não vamos mais poder acompanhar….mas jamais vamos te esquecer

  15. gHIONI disse:

    Entrava todo dia nesse blog para acompanhar, vai com deus cara, e leva consigo o coração de uma cidade

  16. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    DESCANSE EM PAZ.

  17. Jonas disse:

    fernando pra mim era( e ele sabe disso, ja falei pessoalmente) o melhor narrador e radialista da cidade, fazia seu trabalho com amor, um cara que trabalhava narrando os jogos do clube da sua cidade, e não tenho duvidas que mesmo gaucho e colorado ( de nascença) o verdão tornou-se seu time do coração e seu primeiro time…assim como eu que era coxa branca de pequeno, desde que moro em chapeco ( 14 anos), a chapecoense se tornou meu unico time….vai em paz fernando, essa galerinha aqui do blog, assim como chapeco inteira, jamais te esquecerá….e a redação sport tv não será a msm sem vc….emplacando narração atras de narração….sua emoção e humildade farão falta.

  18. guto disse:

    n dá p acreditar…eu to mto mal, nao sei oq fazer, completamente sem rumo, parece que a alegria nunca mais vai voltar. tá mto dificil

  19. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    Bom dia pessoal acho que até para homenagiar o FERNANDO e todos os nossos GLADIADORES tanto jogadores dirigentes jornalistas enfim todos penso que a CBF que quer que a CHAPE jogue o ultimo jogo DEVERIA CONVOCAR A SELEÇÃO BRASILEIRA PARA VESTIR A CAMISA DA CHAPE e fazer este ultimo jogo.

  20. TORCEDOR CHAPECOENSE disse:

    Se concordarem ajudem a disseminar este ideia.

  21. Jr Verdão disse:

    Que momento horrível que estamos vivendo. Essa hora era para estarmos contentes com o resultado do jogo de ontem, comentando aqui sobre como foi a partida mas infelizmente essa partida nunca será realizada. Podem até fazer em outro momento, sei lá que rumo tomará essa decisão, mas nunca será realizada de fato. Foi uma tragédia e acredito eu que ainda teremos momentos muito dolorosos como como a chegada de todos os corpos o que será o pior momento que iremos viver desde que soubemos da tragédia. Mas temos que pensar positivamente depois que o tempo passar, temos que pensar na reconstrução, começar do zero. O Boeck deu entrevista ontem dizendo que a vida continua e temos que tentar confortar a dor que temos agora com a esperança da nova Chapecoense, que se já tinha o respeito e carinho do Brasil, agora tem o carinho do mundo.
    Fico feliz de ter comentado e elogiado o trabalho do Fernando, mesmo usando um codinome ele soube do meu sentimento em relação ao seu trabalho. Sempre cometar também era uma forma de reconhecimento, porque merecia, era admirador de sua voz e chorei algumas vezes ouvindo suas narrações que eram feitas de coração mesmo.
    Espero algum dia poder reencontrar todos eles no paraíso que Deus prometeu aqui na terra mesmo.
    Abraço a todos os que expressavam seus comentários aqui no blog.
    Agora é focar na esperança da reconstrução, para diminuir um pouco da dor, que está avassaladora!!!

  22. Mateus PB disse:

    Eu estou muito triste com tudo isso, perdi um grande amigo no vôo, Giba fez parte da minha vida durante os três anos que convivemos juntos, assim como toda a cronica esportiva de Chapecó, esse blog era um meio de interagir com Chapecó, sai dai fazem sete anos, mas confesso que hoje queria estar ao lado dos meus amigos, nesse momento difícil não existem mais azias, nem os sabe tudo, nem ninguém, o que existe é a união, nossa como torcedores, Fernando, você foi uma grande pessoa, vou sentir falta das belas palavras que aqui pode ler, e também vou sentir falta das discussões aqui propostas em torno da Chapecoense. muita força amigos….

  23. Mateus PB disse:

    Pqp eu ainda entro aqui pra ver se tem alguma matéria =/

  24. Moraesão disse:

    Eu também entro quase todo dia. Era um bom lugar pra obter informações da Chape e ler as opiniões dos torcedores.

  25. Mateus PB disse:

    Saudades de ler os textos aqui, saudade de ler as opiniões….

  26. Moraesão disse:

    E agora pessoal? Conhecem algum outro blog que tenha informações sobre a chape e que possamos comentar?

  27. Fabrício disse:

    Não tenho mais vontade nenhuma em ler, comentar ou escutar sobre futebol. Incrível como tudo perdeu a graça. Ter as informações diárias da Chape via Picolé e Douglas era obrigação. Tenho gravado mais de 50 gols e defesas narrados pelo Fernando com muita emoção e que escutava quase diariamente no carro. A Chapecoense é como o ar que respiramos. Discordamos em várias coisas mas sempre tivemos o mesmo objetivo ver o bem do time. Entrar no blog nas derrotas e comentar era lei, entrar no blog nas vitórias e só ler tb. Descanse em paz Fernando. Cada um de nós morreu um pouco também nessa besteira sem explicação na Colômbia.

  28. Mateus PB disse:

    Concordo Fabrício, fica a dor de todos, aqui no litoral já era muito difícil obter boa informação, essa página era muito importante pra mim, agora parece que tudo perdeu a graça, a Chape vai disputar uma libertadores, mas onde está minha empolgação? Parece que essa página triste em nossa história vai demorar a passar…

  29. Ghioni disse:

    Cara é muito triste entrar aqui e nao ter nada.

  30. Moraesão disse:

    Pois é, eu também confesso que após o acidente fiquei sem vontade de ver novamente futebol. Na verdade cheguei a falar pra mim mesmo que não queria mais saber, mas depois pensando melhor, acho que nós torcedores e todos aqueles que amam a chapecoense, ficamos com uma missão, a de reerguer esse clube e tornarmos ele maior ainda do que estava sendo, em memória daqueles que se foram e que tinham e construíam o sonho de ver uma chapecoense grande.

    Agora tenho o sonho renovado de um dia chegar a uma final de libertadores, assim como tínhamos o sonho de ter chego nessa final de sulamericana e podermos jogarmos a final e honrarmos mais do que nunca o nome daqueles que se foram e fizeram parte da grandeza da Chapecoense. Desistir seria esquecer aqueles que se foram e isso não pode acontecer. Nem que tenhamos que descer à serie D novamente, vamos lutar como sempre lutamos e fazer da chapecoense um dos maiores clubes do Brasil, quiça do mundo.

  31. Jr Verdão disse:

    As vezes eu ainda não acredito, já tive muitas perdas de entes queridos, meu pai em 1996 foi enterrado com a bandeira da chape, sempre foi envolvido com o clube, seja na diretoria ou como conselheiro, muitas vezes colocou dinheiro do bolso para manter a chapecoense viva. Essa tragédia que levou muitos de nossos amigos vai demorar a passar, mas com o passar do tempo vamos nos acostumando, não tem outra alternativa.
    Pesquisando na internet achei um blog http://nelsonkichel.blogspot.com.br/#!/tcmbck

  32. guto disse:

    Às vezes dá vontade de abandonar o futebol, não acompanhar mais, pois a tristeza é muito grande. Mas não podemos. Somos nós torcedores que vamos ter que ser fortes para levantar o clube. Continuar indo aos jogos, consumindo produtos do clube, se associar para quem ainda não é sócio. Vamos seguir pois a morte dos nosso ídolos, que estavam nos dando o maior orgulho em mais de 40 anos de fundação da Associação, não pode ter sido em vão. Vamos em frente, juntos, continuar construindo a história da Chape. Seria importantíssimo um blog para os torcedores interagirem. Deveriam reativar o GOLDACHAPE. Se alguem conhece os antigos responsáveis pelo blog, favor entre em contato solicitando a reativação do site. GOLDACHAPE pode ajudar muito nesse momento. Esse blog do NELSON KICHEL é fraco, o cara sempre torceu contra a Chape, sempre falou mal de jogador, técnico, diretoria.

  33. Ghioni disse:

    Teria que reviver o goldachape o nelson realmente é um dos maiores azias que eu ja vi na vida.

  34. Mateus PB disse:

    24/01/2017.. Que falta faz esse blog…

  35. Chape disse:

    30/01/2017.. Que falta faz esse blog…

  36. Jader disse:

    que falta faz…não só o Blog…mas o Fernando em si…saudades tio…e bola pra frente CHAPE!!!

  37. Mateus PB disse:

    01/03/2017 atá agora não achei nenhum outro blog igual a este…

Deixe um comentario